Como conseguir mais interessados em alugar um imóvel

Você, como corretor, busca sempre os melhores imóveis, não é mesmo? Mas já percebeu que sempre existe aquele imóvel com muito potencial para aluguel, mas com poucos potenciais inquilinos interessados? Isso é muito comum.

Nem sempre os atributos do imóvel “se vendem” sozinhos. Muito pelo contrário, é por isso que o trabalho do corretor é tão importante. Mas então, o que fazer para aumentar a procura por um imóvel? Veja, hoje, alguns pontos relevantes.

Como Montar e Administrar uma Imobiliária

Foto

Este primeiro ponto é, muitas vezes, negligenciado por corretores e imobiliárias. Seu site é a sua “vitrine”, desta forma é um ponto primordial para atrair mais pessoas interessadas em seus imóveis.

O ideal seria contar com equipamento profissional, ou semiprofissional, para tirar estas fotos. Porém, o avanço tecnológico trouxe muito mais qualidade às câmeras dos nossos smartphones. Com uma dose de cuidado e paciência, conseguimos obter ótimas imagens, utilizando algo que está ao nosso alcance 24h por dia. Lembre-se apenas que, por mais que esteja utilizando o celular, as fotos não são para as redes sociais, nos famosos “stories”. Tire suas fotos apenas com o dispositivo na horizontal.

Com câmera ou celular, preocupe-se em tirar fotos que não estejam tremidas, tenham boa iluminação, e retratem fielmente o imóvel, valorizando o que ele tem de melhor. Tire fotos amplas, evite retratar itens desnecessários, que não estarão no imóvel após a mudança (material de limpeza, de reforma, sacolas, bolsas, etc.), e foque nas áreas principais, como quartos, cozinha, sala, copa, varanda, entre outras.

Se possível, invista em decoração de ambiente, ou utilize a que já existe, para valorizar o imóvel. Mas caso o imóvel não seja entregue com estes itens, lembre-se de ressaltar que o mesmo não será alugado mobiliado ou decorado.

 Melhorias

Apesar de você entender que o imóvel em questão é ótimo, praticamente impossível de não se alugar, esta visão pode estar um pouco equivocada, e então serem necessários alguns ajustes para aumentar a atratividade.

Podem ser detalhes, como no acabamento (torneiras, espelhos, rodapés, etc.), ou questões maiores, como um banheiro extra. Tudo isso altera a forma com que seu imóvel é visto, e se ele se adequa às necessidades do potencial inquilino.

Preço

Você já pensou que o preço do aluguel que você está anunciando pode estar afugentando seus possíveis inquilinos? É difícil aceitar que seu imóvel vale menos do que você imaginava, mas é preciso pensar nisso.

Mas não basta simplesmente abaixar o aluguel de repente. Este pode não ser o problema e, além de você perder dinheiro, você pode desvalorizar seu imóvel. A redução precisa ser planejada.

Analise os imóveis próximos que possuem características semelhantes ao seu, tente visitá-los e, assim, veja quanto está sendo cobrado. Valores muito superiores, ou inferiores, podem ser o motivo da falta de interessados.

Divulgação

Como está sendo feita a divulgação dos seus imóveis? Além de boas fotos, outros pontos também são extremamente importantes quando se trata de atrair mais interessados para o aluguel.

Você está deixando claro as vantagens de se morar naquele imóvel? Aqui estamos falando não só do que o mesmo oferece, como também o entorno, como comércios próximos, escola, trânsito, barulho, entre outros.

Além disso, como está sendo feita a divulgação? Você tem um site? O mundo hoje é digital, então a presença na internet se torna quase obrigatória. É primordial ter um site, e que este esteja bem ranqueado nas buscas do Google, para que você seja encontrado com mais facilidade frente aos seus concorrentes.

Imovel Integrado