4 palavras indispensáveis para glossário de marketing digital

Muitas vezes, ao trabalharmos com marketing digital, nos deparamos com palavras que não conhecemos e ficamos perdidos no meio da jornada de criação.

Glossário em marketing digital - Fonte: Pixabay
Glossário em marketing digital - Fonte: Pixabay

Muitas vezes, ao trabalharmos com marketing digital, nos deparamos com palavras que não conhecemos e ficamos perdidos no meio da jornada de criação. Muitas das palavras utilizadas no marketing digital possuem origem estrangeira. 

Justamente por este motivo é preciso ter domínio de outras línguas no seu portfólio, e já falamos sobre isso em um outro post. Mas se você ainda está no meio do caminho e precisa aprender logo para diferenciar o seu trabalho, está no lugar certo. 

Conheça aqui as palavras mais importantes de um glossário de marketing digital e o significado delas. Aprenda a se diferenciar no mercado de trabalho com um glossário extenso e recheado. 

1. AIDA

Essa palavra na verdade é um acrônimo, ou abreviatura, de um processo de conversão. A palavra se forma a partir das iniciais de Atenção, Interesse, Desejo e Ação, sendo um modelo que tem base no comportamento humano para a tomada de decisão. 

Esse termo é muito usado dentro do marketing digital e auxilia no direcionamento dos possíveis clientes para o rumo desejado por quem está criando a campanha, uma etapa muito essencial do processo de criação. 

2. CRM

Mais uma sigla dentro deste glossário, sendo abreviação para Customer Relationship Management. Em tradução literal do inglês significa gerenciamento de relacionamento com cliente. 

Dentro do marketing digital existem softwares de CRM que são capazes de oferecer soluções para uma excelente gestão de relacionamento com clientes. Citando alguns exemplos dessas soluções, temos organização e armazenamento de informações de clientes. 

3. Edge Rank 

Esse é um algoritmo do aplicativo Facebook, usado para determinar a relevância de postagens. É ele quem determina quem aparecerá ou não dentro do feed de um usuário. 

Esse algoritmo é baseado em três partes: afinidade, formato do post e tempo de postagem. São estas partes que definem se os posts combinam ou não com os interesses dos usuários da rede social. 

4. Lead 

Essa palavra em inglês, em tradução literal significa liderar, mas no marketing digital é a palavra empregada para um possível cliente que deixou seus dados em um post de conversão. 

Com a informação de que se trata de um lead, a empresa pode voltar a entrar em contato com este para lhe oferecer os serviços ou produtos. Ajudando no direcionamento de usuários da internet interessados. 

Gostou desse artigo? Venha descobrir muito mais como esse no Blog Mundo Mídia