Imóveis Usados foram líderes no mercado Imobiliário

O mercado imobiliário vem de um forte baque econômico no ano de 2019. Com a economia em recessão e os preços cada vez mais elevados, os imóveis novos inundaram o plano econômico. Contudo, não foram eles que motivaram a economia, mas sim os imóveis usados, ou seja, aqueles que já estavam disponíveis para o público, como mostra a ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).

Segundo dados da entidade que monitora o cenário imobiliário, o volume de transações com este tipo de imóvel cresceu 77% em 2019, ante a queda de 7% no volume de transações com imóveis novos. Este é um indicativo significativo para quem trabalha com compra, venda e locação de imóveis, já que as transações com imóveis usados podem dar uma boa margem de lucro. 

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online

Seguindo este fluxo, podemos observar que negócios gerados com estes imóveis já disponíveis no mercado seguem em alta e indicam uma rentabilidade extra. Sua estratégia comercial pode ser direcionada por estes fatores, focando no público que queira uma relação custo X benefício voltada para preços baixos. Neste sentido, deve-se organizar as estratégias de marketing visando oferecer imóveis com menor valor de mercado, com o objetivo de efetuar uma venda ou locação neste momento em que o capital de giro é escasso.