O corretor de imóveis e a corretagem na imobiliária

Atualmente, mudanças drásticas surgiram na sociedade, exigindo uma mudança na atuação profissional do corretor de imóveis: surpreender e encantar o cliente, atendendo a suas expectativas.

Antigamente, a função do corretor de imóveis era oferecer imóveis disponíveis para a venda aos clientes com potencial financeiro para a compra. Atualmente, mudanças drásticas surgiram na sociedade, exigindo uma mudança na atuação profissional do corretor de imóveis. Paradoxalmente, a disponibilidade de tempo de todas as pessoas é cada vez menor e o grau de conhecimento e de exigência dessas mesmas pessoas é cada vez maior. Por outro lado, a globalização, a ampliação dos mercados consumidores e os fenômenos econômicos estimularam as ofertas de produtos e serviços, impulsionando o nível de vida e o rendimento das pessoas, que buscam cotidianamente a satisfação das suas necessidades e desejos.

A importância da capacitação profissional

Os fatos citados acima inevitavelmente induziram à demanda pela contratação da prestação de serviços de profissionais que estejam aptos a oferecer soluções inteligentes e criativas para os sonhos de consumo das pessoas. E isso implica, necessariamente, conveniência e oportunidade de profissionalização, visando ao oferecimento da prestação de serviços com qualidade e eficiência, com o objetivo de surpreender e encantar o cliente, atendendo às suas expectativas.

Não à informalidade profissional e ao amadorismo

Mas esteja convicto de que não existe espaço, no mercado imobiliário, para aquele que quiser trabalhar na informalidade e com amadorismo com corretagem imobiliária. Mesmo porque o exercício ilegal da profissão é uma contravenção penal, além disso a tentativa de se aventurar nesse campo profissional, independentemente da obtenção da capacitação técnica e profissional, será percebida pelos clientes, impossibilitando qualquer chance de sucesso profissional.

A nobre profissão de corretor de imóveis

A clientela exige um profissional devidamente preparado para exercer a importantíssima função de intermediação de interesses em uma transação imobiliária, executando com competência e eficiência a nobre profissão de corretor de imóveis.