3 formas de aumentar o faturamento do seu ateliê de costura

O mercado de alfaiataria está em alta e é preciso aproveitar todas as oportunidades de faturamento

Não importa o ramo da empresa, uma coisa é comum a todas: querer sempre ter a maior receita possível. No setor ateliê de costura e alfaiataria não é diferente. Principalmente, por ser um trabalho manual que agrega esse valor de produto único.
Por isso, explore as tendências ao seu favor e aprenda três formas de aumentar o seu faturamento.

Aumentar o número de clientes
A melhor forma de aumentar o número de clientes é através do marketing. Você pode criar uma página nas principais redes sociais, como Facebook e Instagram. Divulgue os seus serviços por meio de vídeos e fotos.
É imprescindível que você tenha um site. Assim seus clientes podem te encontrar por meio de mecanismos de busca, como o Google. Além disso, visualizam os serviços que você oferece e forma de contato.
Obter um sistema de gestão integrado ao site é uma excelente ferramenta para melhorar sua comunicação com seu cliente. Por ele, é possível enviar orçamentos e o cliente aprova-lo em casa, em tempo real. Você também pode enviar mensagens de SMS ou e-mail de forma automática.

Aumentar a frequência que seus clientes compram de você
Para aumentar essa frequência, crie uma necessidade do seu serviço. Quando o assunto é vestuário, a periodicidade de compra é muito relativa. Afinal, muitas vezes o cliente procura seus serviços quando não encontrou o que desejava em uma loja ou precisa da peça para um evento muito especial.
Mude essa realidade! Faça com seus clientes procurem seus serviços sempre que precisarem e ainda faça com que eles necessitem com mais frequência.

Aumentar a lucratividade
Você também pode aumentar o lucro que você obtém no seu serviço e produto vendido.
Por exemplo, um cliente solicita a confecção de um vestido para o dia a dia. Você pode oferecer a opção de bordar uma parte, adicionar uma renda na barra, algo que acrescente um valor extra, não apenas financeiro, mas visual do que o cliente pediu.
Agregando mais valor de peça única e de beleza, você pode agregar também no preço a ser cobrado ao seu cliente.

Se você dobra a quantidade de clientes, dobra a frequência que eles compram da sua empresa e dobra o lucro obtido. Ou seja, você está multiplicando sua situação atual por oito! Porém, caso você esteja focando em dobrar apenas um desses fatores, você está deixando dinheiro para trás. Fique ligado!

 

 

 

 

atelie-de-costura-software-gerenciamento