LinkedIn para empresas: confira as vantagens de usar essa rede social

LinkedIn - Fonte: Unsplash

O LinkedIn é uma das plataformas mais utilizadas por empresas para marketing, publicação de processos seletivos e recrutamento de pessoas. O perfil empresarial tem como intuito trazer visibilidade para a empresa, atrair novas parcerias e gerar novas oportunidades de negócios.

Por meio dessa rede social ainda é possível ampliar o networking da empresa e trazer interações entre pessoas que estão interessadas pela empresa, além de outros benefícios.

Vantagens do LinkedIn para a sua empresa

Otimização de alcance

Para empresas que buscam interagir diretamente com profissionais de alta qualidade e clientes grandes do mercado de trabalho, com certeza o LinkedIn é o melhor canal para isso. Nessa plataforma você terá à sua disposição informações profissionais e de carreira detalhadas dos usuários. Ainda, a empresa pode criar sua página destacando o que busca em seus funcionários, seus ideais e princípios e compartilhar as atividades exercidas. Isso permite uma melhor otimização nas ações da empresa relacionadas a marketing, recrutamento e seleção, além de parcerias com outras empresas.

Relações entre empresas

Ter as parcerias certas pode fazer com que a empresa alcance seus objetivos e claro tenha contatos nos diferentes segmentos do mercado. Afinal, nos negócios ter o contato certo pode abrir a porta para o sucesso. Principalmente hoje em dia, em que com trabalhos cada vez mais especializados, diversos setores se tornaram terceirizados. E o LinkedIn pode ajudar a estabelecer essas relações entre empresas, sendo que por meio da plataforma é possível encontrar empresas dispostas a parcerias e ter um contato mais aberto para discussões. Além de saber se determinada marca realmente supre o que é necessário no momento e se enquadra no seu modelo de negócios.

Crie conteúdos de engajamento

O LinkedIn permite que seus usuários, tanto perfis pessoais como de empresas façam publicações semelhante aos do Facebook. Nesses posts, funcionários da empresa e outras usuários podem reagir, fazer comentários e compartilhar. Ter uma página ativa na plataforma aumenta a visibilidade da marca, e é um espaço que pode ser trabalhado o marketing da empresa. Isso faz com que outros usuários tenham acesso aos seus conteúdos e conheçam suas atividades.

Processos seletivos e publicação de vagas

O LikedIn ainda permite que vagas sejam anunciadas e por meio da funcionalidade de busca, o aplicativo mostra perfis que combinam com a vaga publicada. Isso pode ser utilizado para filtrar e encontrar os profissionais certos, além de ter um alcance bem maior. Outro ponto positivo é que você pode fazer todo o processo na própria plataforma, economizando tempo e dinheiro.