Você já pensou em focar nas estratégias B2B para o seu negócio?

sistema para negocios b2c b2b

Se ainda não ouviu falar no termo B2B, essa matéria é para você! Para começar, B2B significa “Business to Business”, ou seja, são empresas que têm como público-alvo outras empresas.

Com um público diferente do tradicional, essas companhias têm muitos benefícios, já que lidam com vendas em um segmento com mais volume de capital e menos propenso a quedas bruscas na demanda

Mas afinal, qual a diferença entre o tradicional B2C para o B2B?

Enquanto no modelo “Business to Consumer” o foco é o público comum, ou seja, o consumidor médio, no B2B o foco são empresas e prestadores de serviço.

Isso implica em um público alvo muito distinto, uma vez que o público empresarial é mais cativo e menos propenso a impulsos aleatórios.

As empresas buscam sempre fornecedores confiáveis e com conhecimento pleno de seu produto, para facilitar as decisões da equipe gestora e fidelizar ainda mais o fornecimento de determinado bem ou serviço.

Esse tipo de relação empresarial é mais vantajosa para o fornecedor, por termos um maior volume de compra e consequentemente um maior ticket médio nas transações.

Além disso, a fidelização é um ponto chave a longo prazo, com formas de pagamento mais claras e confiáveis e com menor propensão a calote ou inadimplência.

Mas se você pensa em focar no cenário B2B, lembre-se que algumas adaptações devem ser realizadas, principalmente no fornecimento de seu produto ou serviço e também nas formas de pagamento.

Em outro ponto, você deve alterar suas estratégias de comunicação e marketing, visando atender as especificidades dos seus clientes corporativos e também reafirmar a legitimidade de sua marca.

Independente do seu modelo de negócio, o mercado empresarial é bastante promissor! As empresas sempre contam com demandas constantes em diversos setores e buscam também as melhores ofertas!

Se você quer organizar o seu negócio para atender os anseios do mercado empresarial, é o momento de utilizar o Nuvem Gestor! Com ele você terá a gestão necessária para alavancar o seu negócio! Faça AGORA MESMO O NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e busque novos parceiros comerciais!

Nuvem Gestor | Sistema de Gestão Online