Quais os problemas mais comuns no desgaste da embreagem?

Se você dirige um carro com câmbio manual, nunca imaginou sua experiência no volante sem ela, a embreagem! Ela é responsável direta pelas trocas de marchas, independente do momento da condução

E ninguém gosta daquele barulho peculiar da marcha arranhando por algum problema na caixa da embreagem, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos para você uma lista dos problemas mais comuns no desgaste da embreagem:

1 – Alteração de marcha com “gato”

Sabe aquele barulho peculiar na troca de marcha, o comum arranhado? Isso é indicativo de problemas no pedal, cabo ou no próprio disco da embreagem. O ideal é verificar os componentes e também o fluido da transmissão.

2 – Pedal com resposta menor

Em carros mais novos, percebemos que o ponto ideal para o início do movimento do automóvel é com o pedal na metade de seu trajeto total, quando sentimos o carro arrancando. Contudo, caso a embreagem esteja desgastada, o veículo fica com uma resposta menor, exigindo uma pressão maior para o deslocamento, revelando desgaste dos componentes da transmissão.

3 – Subir morros com dificuldade acima do normal

Não é segredo para ninguém que quanto mais potente for carro, mais facilidade ele terá para subir as elevações. Entretanto, até mesmo nos carros comuns com motores de 1000 litros, quando a dificuldade em subir ladeiras extrapola o normal, é sinal de desgaste da embreagem. Além disso, quando sente-se o cheiro de “embreagem queimada’’, implica que os discos não estão executando corretamente a função.

Agora que você já tem as nossas dicas sobre os problemas na transmissão de marchas, é o momento de contatar os seus clientes que apresentam estes problemas, não é verdade?

E nada melhor para organizar todos os contatos que o Oficina Integrada! Com ele você tem todos os seus clientes registrados em um só sistema, tudo isso acessível pelo computador, smartphone ou tablet. Venha conferir, faça o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e torne sua oficina referência na sua região!

Oficina Integrada | Sistema de Gestão para Oficina Mecânicas