Manutenção de Eletrodomésticos: Dicas para alavancar o seu negócio

3 fatores que você provavelmente deixa de lado, mas podem afetar o seu negócio

A procura por manutenção de eletrodomésticos cresce cada dia mais. Isso porque as pessoas hoje se preocupam em consumir menos. Por essa razão, gerenciar uma oficina de consertos não é uma tarefa fácil. Muitas vezes, o próprio dono é o funcionário, faz a manutenção e também cuida da parte administrativa e financeira. Se você é do ramo, a Mundomidia reuniu algumas dicas para desenvolver o seu negócio e multiplicar os seus serviços.

 

Seja Lembrado

 

Os seus clientes sabem que você oferece esse tipo de serviço? É muito comum ouvirmos uma conversa no ônibus de alguém dizendo “meu ferro estragou, não sei o que fazer”. Muitas vezes o cliente procura o seu serviço, mas não o encontra. Há vários gatilhos que você pode utilizar para que o seu cliente lembre de você!

Você não precisa mais recorrer apenas aos meios de divulgação pagos da sua cidade, como jornal e rádio. Você pode divulgar via redes sociais na Internet, como o Facebook e WhatsApp. Publique em grupos ou crie uma página informando seu contato e serviços.

Busque também fidelizar seus clientes. Envie mensagens para saber se o produto está funcionando bem ou se precisa de mais algum reparo. Você pode sugerir a revisão de algum outro eletrodoméstico. Comunicar-se com o cliente é essencial para que ele indique seu serviço e retorne quando precisar.

Mantenha sua loja bem organizada, com uma boa iluminação e uma placa bem atrativa. Assim, você chama a atenção do seu cliente e ele lembrará de você quando precisar do seu serviço.

 

Controle suas finanças

 

Você gerencia o fluxo de entrada e saída de dinheiro da sua loja? Quais foram seus gastos no dia e quanto você arrecadou com seus serviços? Talvez você esteja perdendo dinheiro, mas ainda não notou.

Misturar seu dinheiro pessoal com profissional pode ser um tiro no pé. Você precisa aprender a separá-los. Ter um controle de fluxo de caixa diário pode te ajudar nisso. Assim, você tem um controle de todo o dinheiro que entrou e saiu. Consegue analisar quais são seus maiores gastos, gastos extras que precisou pagar e vários outros imprevistos que aparecem no dia a dia.

 

A sua maior aliada: a internet

 

Há vários cursos on-line disponíveis na internet para se capacitar. Você pode aprender a consertar um novo tipo de aparelho, tudo sem sair de casa. Além disso, há cursos também sobre gestão de micro e pequenas empresas que ensinam a organizar as questões administrativas do seu negócio.

Fora os cursos, existem sistemas de gerenciamento on-line que te ajudam na administração da sua empresa. Oferecem a opção de controle financeiro, de estoque, emissão de ordem de serviços e notas fiscais. Além disso, há opções de aumentar a comunicação com seus clientes enviando e-mails ou SMS para informar a finalização do produto ou alguma promoção.

 

Com todas essas dicas, agora ficou mais fácil cuidar do seu negócio!

 

nuvem-gestor