Faça uma live de sucesso para a sua empresa!

O isolamento social vindo com a pandemia da COVID-19 trouxe diversas modificações sociais. Com as regras impostas pelos estados e municípios, vários modelos de negócio foram limitados no atendimento presencial e na própria comercialização de produtos e serviços.

Até os artistas famosos, que viram seus shows sendo cancelados, utilizaram de uma estratégia midiática que tem dado retorno: as lives nas redes sociais. 

Essas filmagens ao vivo transmitidas nas redes sociais como instagram, facebook e youtube têm movimentado a economia e atraído público diversificado. Se você está querendo fazer uma live para o seu negócio, confira agora nossas dicas para ter sucesso:

1 – Trace um objetivo, delimite o roteiro e prepare o conteúdo com antecedência

Seja qual for o seu negócio, deve-se traçar uma estratégia clara para a sua transmissão.

Quanto mais óbvio for para o público o que você está propondo em divulgar ou vender, com um roteiro simples e o conteúdo ilustrativo, maior será o seu alcance e eficácia.

Lembre-se de fazer lives sucintas, para ter conteúdo diversificado e recorrente, pois o seu público fiel sempre vai querer mais informações.

2 – Organize com cuidado o equipamento de filmagem, luz e cenário

Quanto melhor for a qualidade de vídeo do seu equipamento, maior a satisfação da sua plateia.

Uma estética de vídeo agradável, aliada a iluminação de qualidade, deixam a sua transmissão mais convidativa e profissional.

E some a isso a escolha cautelosa dos elementos do seu cenário, primando pela limpeza e harmonia das cores e da identidade visual, preocupando principalmente com a posição da sua marca e também com a qualidade da internet.

Não adianta investir nisso tudo se o sinal da internet no local estiver fraca, não é mesmo?

3 – Lembre-se de catalogar os seu público e interagir com ele

A intenção principal de uma live é, além da divulgação, aumentar o faturamento da sua empresa.

Para isso, trate os seus expectadores como clientes e interaja com ele para fomentar suas vendas.

Se você fez a exibição de um produto novo e diversas pessoas demonstraram interesse, o correto é capturar os dados de contato e traçar um roteiro de vendas, seja pelas redes sociais ou mesmo por telefone.

O público se sentirá mais próximo com essa estratégia e mais valorizado como pessoa, se tornando compradores em potencial. 

Independente do seu modelo de negócio, o ideal é ter, além da divulgação, uma gestão de qualidade, não é mesmo? E para isso, o melhor software é o Nuvem Gestor! Com ele você tem organização e praticidade na sua empresa, de qualquer lugar e a qualquer momento.

Ainda não conhece o Nuvem Gestor? Não perca tempo, faça agora mesmo o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e seja referência! Conte sempre conosco para alcançar o sucesso!