Eletricidade Automotiva: Porque você deve se especializar

Você se lembra daquela imagem típica de um mecânico com as mãos e a roupa sujas de graxa, se esforçando para resolver algum problema no automóvel? Pois é, ela ainda existe, mas cada vez mais vem surgindo um outro tipo de profissional, atualizado com as novas tecnologias que acompanham o mercado automotivo, capaz de utilizar vários equipamentos complexos e realizar diagnósticos e reparos elétricos e eletrônicos. Entenda melhor no texto de hoje o porquê e como você pode fazer para se especializar em eletricidade automotiva e se tornar um profissional diferenciado.

Por que se especializar?

Temos que concordar que a parte mecânica dos automóveis não sofreu um avanço gigantesco nos últimos anos. Motor, suspensão, combustível e outras áreas ainda demandam o mesmo nível de conhecimento de décadas atrás. Porém o avanço da tecnologia trouxe ao setor automotivo novidades que antes não eram vistas, como sistema de mídia, GPS e toda a parte elétrica. O que se vê normalmente são profissionais não capacitados tentando entender os problemas que são apresentados descobrindo soluções por conta própria (que nem sempre são eficazes).

Tendo em vista o cenário acima, fica claro que ter um profissional com amplo conhecimento em elétrica e eletrônica automotiva torna-se um grande diferencial para oficinas. Além de que, se você que nos lê é alguém em busca de um emprego nesta área, se especializar nesta área pode te destacar no mercado de trabalho que sempre é concorrido.

Se especializando em eletricidade automotiva você estará apto a utilizar diversos equipamentos para diagnósticos de defeitos, saberá identifica-los no momento em que analisar o veículo na oficina e poderá propor ou colocar em prática a solução mais adequada para aquele caso, com a segurança de saber o que está fazendo e não precisar recorrer à famosa “gambiarra”, tão comum hoje em dia. Mas como você pode especializar nesta área?

Como se especializar?

Tendo em vista que a maioria das pessoas não tem tempo para se dedicar exclusivamente ao aprendizado, provavelmente a melhor opção neste sentido é o chamado EaD, Ensino à Distância. Nesta modalidade de ensino você pode estudar no conforto da sua casa, no horário em que você estiver disponível e no prazo mais adequado. A Universidade Nuvem oferece de forma 100% online o curso Eletricidade Automotiva – Como Diagnosticar Defeitos Elétricos. Neste curso você poderá conhecer as ferramentas utilizadas no diagnóstico de problemas veiculares e como manuseá-las, de forma direta, prática e dinâmica! Com a união de conhecimentos, um único profissional conseguirá diagnosticar e realizar reparos com muito mais eficiência, recebendo um significativo aumento na gama serviços e nos lucros. Para isso o aluno tem à sua disposição vídeo aulas interativas e uma apostila completa e ilustrada. Ao final do curso ainda tem direito a um certificado, reconhecido nacionalmente, que é um excelente diferencial para o profissional.

Se você ficou interessado em saber mais sobre este assunto e se especializar em eletricidade automotiva, acesse: https://universidadenuvem.com.br/course/eletricidade-automotiva-como-diagnosticar-defeitos-eletricos/.

Além disso, dê sua opinião nos comentários abaixo.

curso_eletricidade_automotiva