Como organizar a sua lanchonete ou bar no pós-pandemia?

Com o fim de muitas restrições impostas na pandemia, vários estabelecimentos alimentícios como bares, lanchonetes e restaurante estão voltando as suas atividades normais.

Seguindo algumas regras de distanciamento, as empresas deste setor já estão de portas abertas.

Mas como organizar os empreendimentos do setor alimentício no pós-pandemia? Confira agora mesmo as nossas dicas:

1 – Siga a risca as orientações do seu município

Cada cidade tem lidado com a crise da COVID-19 de uma maneira distinta. Enquanto os locais mais afastados e com pouca incidência de contágio não tiveram tanto impacto, em municípios mais populosos as restrições foram severas. 

E no período de relaxamento das regras é melhor seguir todas as orientações de distanciamento, regras de higiene e também de atendimento, para evitar qualquer multa desnecessária, ou até mesmo qualquer penalidade mais dura. 

O ideal agora é focar na recuperação do seu empreendimento e no bom atendimento de seus clientes.

2 – Se atente a logística de suas entregas

A saída para muitos empreendimentos do setor alimentício foi a adaptação do atendimento às demandas permitidas pelos municípios, como motoboys entregadores e a retirada dos produtos no balcão. 

Para não perder esses clientes fiéis e se precaver de qualquer outro imprevisto, mantenha essas modalidades de venda e também o transporte dos seus produtos, com embalagens bem vedadas e equipe de transporte atenta às regras sanitárias

3 – Higienize sempre as mesas, cadeiras, cardápios e utensílios alimentares

Além de garantir sua equipe de atendimento dentro dos parâmetros sanitários, com luvas, máscaras e álcool gel a vista, você deve primar pela higienização de tudo aquilo que os clientes entram em contato direto.

Isso acontece porque a rotatividade de pessoas atendidas pode oferecer riscos a todos e a transmissão é um risco recorrente. Você não quer ser associado a nada negativo neste momento, não é verdade?

E para garantir o sucesso de seu empreendimento, nada melhor que gerir com excelência o seu negócio! O melhor aliado para você é o Nuvem Gestor, claro! Com ele você tem todas as facilidades para garantir seu crescimento! Se ainda não conhece, faça agora mesmo o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e tenha sucesso!

Nuvem Gestor | Sistema de Gestão Online