Como fazer ótimos vídeos de imóveis?

Além das fotografias e imagens para divulgar sua carteira de imóveis, uma das maneiras mais eficazes de atrair clientes para a sua imobiliária é a produção de vídeos para as redes sociais. Mas começar nem sempre é fácil e manter a qualidade de produção exige prática e foco

Para ajudar quem está começando agora ou você que tem dúvidas de como fazer ótimos vídeos dos imóveis, trouxemos aqui valiosas informações que farão você se destacar da concorrência:

1 – Organize e limpe o ambiente que será filmado

O primeiro passo para fazer um vídeo de destaque é manter o imóvel organizado e limpo.

Para isso, capriche na estética e na harmonização dos elementos da propriedade, para valorizar os cômodos e todos os pontos atrativos.

Uma faxina é necessária para atrair ainda mais seus clientes, passando a sensação de conforto e aconchego.

2 – Crie o seu roteiro de filmagem 

Um bom vídeo de imóvel não é apenas a apresentação dos cômodos, mas sim uma história de porquê o cliente deve morar/comprar esta propriedade.

Pensando assim, escolha sempre ângulos favoráveis aos pontos fortes de cada recinto, lembrando de conduzir essa narrativa com início, meio e fim.

Além disso, dê ênfase ao interesse do seu cliente no cenário, casando o espaço com as sensações que queira transmitir.

3 – Capriche na iluminação e no equipamento

A luz natural é extremamente eficaz para a filmagem de casas amplas e propriedades com grande espaço externo, contudo em apartamentos e estabelecimentos comerciais, ela pode ser insuficiente para mostrar adequadamente o imóvel.

Para não ter nenhuma surpresa, tenha a sua disposição um conjunto de luzes artificiais que ilumine bem as cenas, para seduzir ainda mais os interessados.

Outro ponto importante é lembrar que nem sempre os celulares são os parceiros ideais para uma filmagem de qualidade.

Caso o seu aparelho filme bem em qualquer ambiente, use e abuse, mas caso não capte com qualidade as cenas, o ideal é investir em máquinas com alta resolução full HD ou smartphones com boa qualidade de imagem. 

Agora que você tem nossas dicas para gravar ótimos vídeos de seus imóveis, é hora de organizar em um só local qual propriedade ainda precisa de seu vídeo.

O melhor aliado para essa missão é o Imóvel Integrado, claro! Se ainda não conhece nossa plataforma de gestão, faça agora mesmo o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e não perca tempo! Seu sucesso só depende de você!