8 características de vendedores de baixo rendimento em óticas

Um bom atendimento é algo essencial para a saúde da sua empresa, por isso, confira essas dicas e analise a equipe de vendas da sua ótica

Cerca de 90% dos possíveis clientes da sua empresa já deixaram de comprar de você porque ouviram sobre uma experiência ruim. Além disso, manter clientes é mais viável do que conseguir novos. Portanto, para sua empresa alcançar os melhores resultados, o seu atendimento precisa ser referência.

Não se trata de vender e sim, proporcionar uma experiência de qualidade para seu consumidor. Acredite, se o seu cliente sentir que foi bem atendido e gostou do seu produto, ele não só voltará a comprar de você, como também indicará a sua loja para amigos e familiares.

A Mundomídia reuniu as oito características mais comuns em vendedores de baixo rendimento. Assim, você pode identificar se a sua equipe toma alguma dessas atitudes e tomar as atitudes necessárias para que a sua loja seja referência.

O vendedor que não faz uma pré-conexão
Ele não conhece as necessidades do seu possível cliente e também não está interessado em conhecer. Por isso, as chances de criar empatia são menores, o que prejudica a venda.

O vendedor que não sabe quando parar
Ele não sabe ler nas entrelinhas e empurra a venda para o cliente, gerando incômodo e uma imagem negativa.

O vendedor que não se preocupa com qualificação
Ele não sabe identificar o perfil de cada cliente. Só quer vender, não importa o que precisa fazer para isso.

O vendedor que não fecha venda
Ele tem medo de finalizar com uma oferta clara, porque não aguenta a rejeição. Logo, perde muitas oportunidades.

O vendedor que não respeita a concorrência
Ele não respeita os competidores, acreditando que diminuí-los em uma negociação pode convencer o interlocutor.

O vendedor que desiste cedo demais
Ele desiste da venda porque prefere realizar tarefas operacionais, como lançar produtos no estoque, do que vender. Ou por achar que o cliente faz muitas objeções e prefere não argumentar.

O vendedor que age como um robô
Não pensa, só segue um discurso pronto, como se fosse um telemarketing. Também não conhece seu produto, muito menos seu mercado.

O vendedor que oferece descontos com facilidade
Os descontos são oferecidos imediatamente após o pedido, ele só quer acelerar as coisas e se precipita sempre.

Os sistemas de gerenciamento on-line ajudam a avaliar o rendimento de vendedores. Nesses softwares é possível gerar relatórios baseados nas vendas registradas de cada funcionário. Com isso, pode-se analisar rendimento, comparar os resultados e identificar as falhas.

 

 

 

 

software-nuvem-gestor-otica-relojoaria