6 dicas para lucrar mais com sua assistência telefônica agora mesmo

Lojas de assistência telefônica têm surgido aos montes em qualquer centro urbano, e não é à toa. Afinal, o mercado de reparo de celulares e outros itens eletrônicos é um dos mais rentáveis da atualidade. A maioria das pessoas hoje tem um aparelho telefônico e precisará deste tipo de assistência em algum momento da vida.


No entanto, com a popularidade, vem também a competição. E ela tende a ser bem acirrada! Por isso, investir na fidelização de clientes, capacitação de seus colaboradores e na loja em si é a saída para ter um empreendimento bem-sucedido. No post de hoje, vamos lhe mostrar como aumentar os lucros da sua assistência telefônica por meio de seis dicas que podem ser implementadas agora mesmo. Garantimos que, ao colocar todas elas em prática, o seu negócio irá disparar em vendas!

Confira:


1. Tenha uma carta de serviços bem definida

Nada de avaliação visual ou “achismos”! É importante tirar um tempo para definir uma carta de serviços extensa para mostrar ao cliente, com todos os possíveis tipos de reparo e assistência existentes. Além de passar mais credibilidade ao visitante da loja, você evita o constrangimento de ter de negociar um preço “na hora”, sem ter estabelecido, previamente, um valor mínimo.


2. Invista no mercado de remanufatura e recondicionamento

Segundo a Fundação Dom Cabral (FDC), a Yesfurbe, especialista em compra e venda de celulares refabricados, cresceu mais de 500% só em 2019. A remanufatura e recondicionamento de aparelhos eletrônicos é uma das maiores tendências do mercado e irá trazer um dinheiro a mais para sua loja. Afinal, muitos que hoje buscam por consertos não necessariamente estão atrás de peças novas! Devido à crise, as pessoas têm se tornado mais econômicas e percebido, também, a importância da reciclagem de produtos.


3. Aumente a variedade de acessórios

Qualquer administrador de assistência telefônica entende que uma das mais seguras fontes de renda recorrentes é a venda de acessórios para aparelhos eletrônicos.  A maioria destes produtos geralmente não tem grande durabilidade e precisam ser atualizados com certa frequência. Logo, ao investir em produtos como carregadores, cabos de conexão, fones de ouvido, caixas de som, capas de celular e películas protetoras, você garante uma renda mais estável.


4. Torne sua loja mais agradável

Para ter um ambiente atraente não é preciso de reformas gigantescas. Quando entramos em um estabelecimento, gostamos de encontrar organização, limpeza e cordialidade. Tirar um tempo, todos os dias, para tirar a poeira, manchas no chão e, principalmente, organizar vitrines para torná-las chamativas é essencial para atrair mais clientes.


5. Use a música ao seu favor

Outra dica importante é investir em estratégias cognitivas: um estudo de 1982 da Milliman Inc. confirmou que, quando música é tocada no fundo, consumidores passam 34% mais tempo em lojas, aumentando exponencialmente a chance de adquirirem algo. Isso não significa, no entanto, colocar uma caixa de som muito alta ou que prejudique a interação de seus colaboradores com os clientes. O tipo de música também importa: gêneros populares tendem, na verdade, a distrair o consumidor, enquanto músicas ambientes ajudam o comprador a focar nos produtos

6. Use um software de gestão on-line

Um software de gestão on-line como o da Mundomídia lhe oferecerá um mapa completo dos seus pedidos para entrega, ordens de serviços e clientes. Ele também otimiza e automatiza processos, reduzindo a sua preocupação com questões cotidianas, tais como: controle financeiro, gestão de estoque, emissão de NF-e e NFC-e e mais. Dessa forma, você consegue focar no que realmente importa: a satisfação do consumidor