O que é uma empresa omnichannel e como aderir a esta tendência do mercado?

O mercado e suas dinâmicas mudaram drasticamente nos últimos tempos. Basta olhar à nossa volta. Nosso comportamento e a forma com a qual nos relacionamos com nossas marcas favoritas sofreram profundas alterações, em especial após a pandemia, e hoje perpassa com facilidade os mundos digital e físico.


É muito comum utilizar o celular para realizar pesquisas antes de efetuar uma compra ou fechar um negócio, até mesmo quando estamos na própria loja! Seja para buscar avaliações de outros consumidores ou ver fotos e vídeos do produto em uso, queremos ver exatamente como podemos nos beneficiar dele. Isso significa que a distância entre a internet e a “realidade” está sendo cada vez mais encurtada.


Por isso, muitos empreendimentos têm investido num conceito que chamamos de omnichannel. Ou, em outras palavras, uma abordagem de vendas multicanal, em que o cliente pode ser atendido da forma que melhor lhe convém. Pense bem: quantas vezes você já quis entrar em contato diretamente com algum representante com certa urgência, mas o único canal de atendimento era o chat automático no website?


Uma empresa omnichannel é “onipresente”: ela tem tanto o chat quanto um serviço de suporte dedicado no WhatsApp, ou um telefone próprio para tal, e ainda um site onde o consumidor pode tirar as próprias dúvidas e realizar buscas. Segundo um recente relatório da PWC voltado para empresas varejistas (2020), o número de empresas que investem em omnichannel cresceu de apenas 20% para mais de 80% desde 2012.


Como consequência, qualquer empreendimento que fuja à modernização e às novas exigências do público, perderá cada vez mais espaço. E, curiosamente, uma forma eficiente e prática de investir na técnica é utilizar um software de gestão on-line! Ele permite ao seu cliente acompanhar ordens de serviço e saber, de forma estimada, quando um serviço ficará pronto e quanto ele deve esperar: tudo on-line e com fácil acesso.

Além disso, a tecnologia do software facilita o seu controle financeiro e ajuda a tornar os processos rotineiros da sua empresa eficientes: tudo que você precisa para enfrentar as novidades que estão por vir no futuro. Gostaria de saber mais sobre? Basta acessar este link!