Como aumentar a produtividade da sua imobiliária

Como aumentar a produtividade da sua imobiliária

Uma das palavras que mais se ouve na rotina de qualquer negócio é PRODUTIVIDADE. A busca por melhores resultados aliada à economia, seja ela de tempo, dinheiro, esforço, ou um conjunto delas, faz com que empreendedores se desdobrem para ter ideias de como aumentar a produtividade. Porém muitas vezes pequenos hábitos e atitudes já levam à melhoria da situação. Então vamos discutir um pouco mais o que pode ser feito por você e seus colaboradores em sua imobiliária.

Listar as tarefas do dia

A primeira ação a ser tomada é listar tudo o que precisa ser feito naquele dia. O ideal é que você tenha uma agenda com a data limite para todas as suas atividades, e com base nela você lista suas tarefas. Deixe esta lista em um local de fácil acesso, para que você possa conferi-la sempre ao longo do dia e marcar o que já foi feito.

Priorizar o que realmente for necessário

É comum dedicarmos muito tempo do nosso dia com atividades que, ao final, você vê que não eram relevantes. Isso acaba roubando um tempo precioso, que poderia ser dedicado a tarefas que são realmente necessárias e importantes para a imobiliária. Assim, dê prioridade ao que importa de fato para o negócio. Uma sugestão é que, na lista que citamos acima, você indique a prioridade de cada tarefa.

Saber dizer “não”

Em alguns casos o que nos faz perder tempo com atividades desnecessárias é o simples fato de não conseguirmos negar um pedido feito por alguém para executar tal tarefa. Saber dizer “não” é necessário para que a pessoa consiga focar sua atenção em uma determinada tarefa que julga importante. Neste caso também é necessário saber ouvir a negativa, sem se ofender ou levar para o lado pessoal.

Não se dedicar a várias tarefas ao mesmo tempo

Quando você se dedica a várias atividades ao mesmo tempo acaba não conseguindo dar o foco que cada uma delas necessita. Então, ao final do dia, nenhuma das tarefas foi bem feita. Por isso você precisa criar um cronograma de atividades e distribui-las ao longo do tempo de forma que os prazos sejam cumpridos e as atividades bem executadas.

Automatizar processos

A rotina de uma imobiliária é composta por diversas atividades que se repetem e demandam um certo tempo para serem realizadas. Quando você utiliza um sistema de gestão, como o Imóvel Integrado, consegue automatizar várias destas tarefas, fazendo com que sua equipe economize tempo e esforço, podendo se dedicar a outras atividades importantes.

Não procrastinar

O famoso “amanhã eu resolvo” é um dos maiores ladrões de produtividade dentro das empresas, e não é diferente nas imobiliárias. Muitas das vezes isso acontece porque as atividades mais importantes do dia acabam sendo também as mais difíceis ou menos empolgantes que as demais, te tirando da zona de conforto. O problema é que quando se começa a agir assim, logo isto vira um hábito e ficará cada vez mais difícil atingir os resultados e cumprir as metas.

Imovel Integrado - Gestão para Imobiliárias e Corretores