Otimize agora o seu tempo e alavanque as suas vendas!

No dia a dia de nossa empresa, muita das vezes, uma ou mais tarefas acabam sendo deixadas para trás e temos que realiza-las no dia seguinte, não é mesmo? Isso acontece porque nosso tempo não está devidamente otimizado, e uma tarefa que pode ser feita em 40 minutos, acaba sendo realizada em 1 hora.

Gastar mais tempo do que deveria em cada uma das tarefas diárias, pode fazer com que sua empresa não aproveite seu potencial lucrativo máximo. E sabendo disso, preparamos 3 dicas para você conseguir otimizar o seu tempo e alavancar suas vendas.

Foque em sua tarefa
Seja organizado
Priorize o mais importante

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online

Foque em sua tarefa

Fazer várias coisas ao mesmo tempo faz com que a nossa chance de errar e o tempo gasto em cada afazer seja maior. Lembre-se de desligar o celular, deixar suas redes sociais de lado e avisar seus companheiros de trabalho de sua indisponibilidade, pois isso pode atrapalhar sua tarefa e desviar sua atenção do que realmente importa. Tenha em mente que focar em uma tarefa por vez melhora seu desempenho e mostra ao seu cliente a eficiência de sua empresa.

Seja organizado

Manter o foco em suas tarefas não justifica uma mesa bagunçada. Entre um afazer e outro, organize sua mesa, coloque cada documento em seu lugar e, se possível, coloque-os em ordem alfabética para facilitar a busca. Você pode ter perdido muito tempo buscando folhas e mais folhas até o final do seu dia, fique atento com sua organização.

O seu computador também precisa estar organizado. Na pressa, baixamos e salvamos arquivos em qualquer lugar, e quando vamos procurar não os achamos, tendo que baixa-los novamente na internet, repetindo este ciclo vicioso diversas vezes. Para acabar com isso e ganhar tempo, é interessante criar pastas para cada tipo de arquivo e dar nomes de fácil identificação a eles, para que possamos encontra-los quando necessário, reduzindo nosso tempo de procura.

Priorize o mais importante

Tenha em mente que algumas tarefas podem ser mais importantes ou mais urgentes que as outras. No início de seu dia, quando botar no papel tudo que deve ser feito, coloque as tarefas em ordem de prioridade junto ao seu tempo estimado para realiza-la. Fazendo isso, você resolverá o que é mais urgente primeiro, deixando as próximas tarefas mais tranquilas de serem feitas.