Como vender ou alugar imóveis para as novas famílias

Como vender ou alugar imóveis para as novas famílias

O perfil das famílias brasileiras muda constantemente. Em cada geração certas características são predominantes e isto influencia o modo com que elas lidam com tudo, inclusive com a aquisição ou aluguel de imóveis. A única coisa que não mudou foi o entendimento de que um imóvel é um investimento muito importante para a família.

Você como corretor deve estar atento às mudanças que vem ocorrendo e às novas tendências, para não ficar defasado e acabar perdendo negociações por não entender como convencer estas famílias que aquele é o imóvel ideal, ou então sequer entender quais são as suas reais necessidades. E é por isso que vamos apresentar algumas características para que você se atente.

Imovel Integrado - Gestão para Imobiliárias e CorretoresFamílias menores

Hoje em dia é raro vermos novas famílias constituídas por muitas pessoas. A tendência é que casais tenham até dois filhos. Isto influencia no tamanho dos imóveis a serem apresentados. A preferência agora é por residências menores, mais compactas e funcionais.

Além de compactos, as novas famílias demandam imóveis funcionais, pois não podemos confundir o conceito de moradias menores com falta de espaço. Por menor que seja a família, ela ainda deseja ter um lugar para relaxar em frente à TV ou para jantar. Imóveis com o conceito aberto e cômodos mais interligados otimizam o espaço e trazem mais conforto.

Tecnologia

A tecnologia está presente em praticamente todos os momentos destas novas famílias. Os avanços nesta área trouxeram mais comodidade à vida dessas pessoas. Agora não é mais necessário ligar para pedir comida, procurar um ponto de táxi ou ir ao banco realizar pagamentos. Tudo isso (e muito mais) foi transportado para os smartphones.

Desta forma, estas pessoas buscam moradias que propiciem este estilo de vida mais tecnológico. E não é só isso, a tecnologia também deve estar presente no momento da negociação.

Mais do que um corretor, as famílias esperam em você um parceiro que irá indicar a elas seu novo lar ideal. Por isso você precisa estar presente o máximo de tempo possível. O uso de aplicativos de bate-papo é uma ótima solução para permitir o contato imediato. Além disso, ter em mãos no seu tablet ou celular as informações de diferentes imóveis para apresentar assim que uma opção for rejeitada acelera todo o processo e demonstra que você está realmente empenhado em conseguir para eles o melhor imóvel possível.

Livre-se de preconceito

Parece óbvio falar isso, mas atualmente este é um ponto muito importante. Primeiramente é importante entender que família não significa um casal entre homem e mulher e o(s) filho(s). Temos casais homossexuais, heterossexuais, com ou sem filhos e todos constituem família. Independente das suas crenças, é primordial respeitar as diferenças.

Independentemente de cor, raça, gênero ou crença religiosa, quem busca seu serviço espera encontrar um lar para viver e ser feliz, e é isto que você precisa oferecer para obter sempre os melhores resultados. E além disso, você terá a felicidade de saber que seu trabalho marcou a vida de uma família.

Atualização constante

É extremamente necessário renovar sempre seus conhecimentos, em diferentes sentidos. Com relação ao seu local de atuação (cidade, região), você precisa estar sempre de olho nos novos imóveis, além das novas facilidades que podem se tornar atrativas, como linhas de ônibus, estabelecimentos comerciais, escolas, etc. Um corretor que se mostra atualizado às novidades da cidade sai na frente dos demais.

As novas famílias buscam também por corretores com bom conhecimento na área de gestão imobiliária. Informações bagunçadas e desencontradas não podem fazer parte da negociação com estas pessoas. Por isso investir em cursos e treinamentos é de suma importância. Uma excelente opção é o curso Como Montar e Administrar uma Imobiliária, da Universidade Nuvem. Ele é indicado para quem deseja abrir uma imobiliária, ou então aperfeiçoar seus conhecimentos em gestão imobiliária e aumentar suas vendas. Se você deseja saber mais sobre este curso, clique aqui.

Como Montar e Administrar uma Imobiliária