Dicas para se tornar um bom captador de imóveis

Mundomidia
Mundomidia

Hoje em dia nós que trabalhamos com o mercado imobiliário sabemos da necessidade de estarmos sempre inovando e buscando o melhor para o nosso cliente, tanto na compra dos imóveis como na venda deles.

Ser um bom corretor de imóveis não significa ser o que mais vende, mas sim ser aquele que sabe vender conquistando o cliente e também que sabe captar um imóvel a partir da confiança do cliente. Hoje nossas dicas serão direcionadas aos captadores de imóveis. Nossa intenção é mostrar a vocês captadores como melhorar o seu desempenho na hora de conquistar o cliente e então conquistar o imóvel dele.

Ser um captador de sucesso significa passar confiança e comprometimento para o seu cliente. O cliente precisa acreditar que você é o melhor e mais indicado profissional para vender o imóvel dele.

Mas a base de um bom captador não está presente apenas na confiança. Existem muitos outros fatores que servem para construir um bom captador, e nós separamos e preparamos as dicas fundamentais para que você desempenhe bem o seu papel.

Seja o melhor captador de imóveis da sua cidade:

1.    Tenha um bom relacionamento com o cliente: saiba se relacionar, não ofereça apenas as suas propostas, monte um diálogo, converse com o cliente e entenda as necessidades dele, entenda o motivo da venda do imóvel e então a partir dessas informações mostre a ele que você está preparado para cumprir com o que ele precisa.

2.    Faça um mapeamento da região: se você vai vender um imóvel em determinada região da cidade, crie conexões com os vizinhos, comerciantes, porteiros dos prédios e descubra onde existe a possibilidade de você conseguir captar um bom imóvel.

3.    Confiança, conhecimento e compromisso: já falamos sobre a confiança que o cliente deve ter em você, e voltamos a falar confiança entre cliente e corretor é um dos pontos mais importantes para a captação. Além da confiança mostre a ele que você conhece e sabe o que está falando, que você conhece as melhores oportunidades para ele mostre todo o seu conhecimento na venda de imóveis e também mostre a ele que seu compromisso é realizar o desejo dele de vender o imóvel, faça ele pensar que você trabalha apenas para obter o melhor negócio para ele.

4.    Procure sempre mais conhecimento: estude, estude e estude. Estude o mercado, as novas possibilidades e as melhores localidades de negócio, esteja sempre com a resposta na ponta da língua para as dúvidas e incertezas do seu cliente.

5.    Saiba avaliar: não saiba apenas vender, preste uma consultoria para o seu cliente, avalie o imóvel e mostre para ele quais são as suas chances, saiba explicar sobre os procedimentos em relação a documentação e quanto ele pode vir a gastar com esses documentos. Seja amigo do seu cliente.

Coloque todas essas dicas em prática e comece a se tornar o melhor captador de imóveis que sua cidade conheça, conquiste um cliente e tenha outros muitos interessados em entregar o imóvel deles para você vender.

Boa sorte amigo corretor.