Você já pensou em recrutar um estagiário de corretor de imóveis?

Um estagiário pode ser a peça que você precisa para a sua equipe nesta pandemia. Cheios de disposição e muito empenho, esses profissionais aliam mão de obra barata e um acompanhamento atento de toda a rotina da sua imobiliária.

Mas você conhece o perfil desse profissional e quais são os requisitos básicos para convidá-lo para a sua empresa? Se ainda não, essa matéria é para você!

O ponto de partida é entender que existem formas diferentes para ser um corretor de imóveis homologado pelo CRECI do seu estado. E entre basicamente todas elas é necessário o tempo obrigatório de estágio para ser considerado legalmente um operador imobiliário. E para fazer requerimento ao conselho, é necessário o envio da documentação requisitada para dar entrada a carteira de estagiário.

Feito isso, existem algumas regras para o estagiário desempenhar suas funções dentro da imobiliária.

A intenção principal da atividade do estagiário é ganhar experiência e conhecer toda a rotina de trabalho da empresa.

Mas ele não é liberado a assinar e nem se responsabilizar por nenhuma transação de imóveis.

O estagiário pode, por exemplo, fazer a exibição de sua carta de imóveis para os clientes, fomentando ali um roteiro de vendas e as propostas, contudo sempre sob a supervisão de um profissional qualificado.

Mas o ideal mesmo é que o estagiário seja inserido na rotina atuante da empresa, no andamento burocrático e funcional, como ligações, catalogação de imóveis no sistema, rotina cartorária e elaboração de documentos.

Agora se você já sabe tudo sobre o estagiário corretor de imóveis, é hora desse profissional acessar o melhor para a sua imobiliária, o Imóvel Integrado. O quanto antes seu estagiário souber as funcionalidades do sistema, melhor ficará sua gestão! Se ainda não conhece a plataforma, faça agora o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e turbine sua empresa!

Imóvel Integrado