Por que empresas do setor imobiliário devem investir em mídias digitais?

Esqueça a página de classificados. Anuncie onde o seu cliente está: na internet

Você sabia que atualmente 60% do processo de compra de um imóvel é on-line? As pessoas pesquisam na internet, veem as fotos, a localização e depois contatam a imobiliária. Durante essas etapas, são acessados cerca de 6 sites imobiliários, mas apenas 4 estabelecimentos são visitados. Se você não investe nas mídias digitais, a chance do cliente procurar a sua empresa é praticamente nula.
Por meio da internet é possível criar formas do cliente encontrar o seu produto quando ele precisa de você. Isso aumenta a exposição, relevância e engajamento do seu negócio com o cliente. Investir em mídias digitais é mais barato, alcança de forma mais efetiva o seu público. Chega de atirar para todos os lados até atingir o seu consumidor.
A questão não é só ter um site com muitas fotos e o seu contato. É preciso gerar conteúdo e valor para o seu cliente. Quer saber como? Confira as dicas da Mundomídia:

Site Responsivo
O site responsivo é aquele que automaticamente se adapta ao dispositivo usado. Ou seja, não importa se seu cliente utiliza um computador, tablet ou celular. Todos vão visualizar a sua página da mesma forma, sem nenhum erro. Isso é essencial para que não faltem informações e seu cliente visualize todos os imóveis.

Integração com um sistema
Complementar o seu site com um sistema de gerenciamento é a ferramenta principal para gerar valor tanto para você quanto para o seu cliente.
Com esse tipo de software é possível cadastrar e gerenciar todos os imóveis. Além de inserir fotos e organizá-las. Escolha também qual imóvel você quer destacar no site. Para aqueles que já são clientes da sua imobiliária, gere boletos ou consiga uma segunda via do pagamento.
Com esse sistema, fica fácil atualizar o seu site. Fica mais simples também do cliente navegar e escolher o imóvel que mais encaixa com o perfil dele.

Design atraente
Para atrair clientes, seu site precisa ser atraente. Com um design simples de navegar, organizado e com fotos de qualidade dos imóveis.
Alguns sistemas de hospedagens de site oferecem modelos já prontos. Assim, você só precisa inserir os dados da sua empresa, o seu contato e os imóveis.

 

 

 

software-imovel-integrado