7 dicas ao escolher um software para sua imobiliária

Mostrar o imóvel para o cliente ajuda nas tomadas de decisão, facilitando a compra ou venda do mesmo. Facilidades em adquirir um novo imóvel e o aumento na procura por aluguéis faz com que o fluxo de clientes seja maior. Para auxiliar na resolução do trabalho, um software especializado é peça fundamental. No post de hoje selecionamos algumas dicas que vão ajudar a escolher um software para sua imobiliária.

Mostrando o seu produto

Quando se fala em procurar um imóvel, é comum que o cliente pesquise, inicialmente, pela internet. Diversos sites e portais estão interligados com os softwares. Ao cadastrar novos imóveis, automaticamente eles são agregados a esses portais. Essa integração possibilita a atualização de dados, como preço. Além disso, minimiza o tempo no trabalho realizado pela imobiliária.

Fácil acesso

Nem sempre é possível levar um notebook na visita a um imóvel. Com a tecnologia atual, um tablet ou um smartphone, conectados à internet, acessam as informações necessárias para o desenvolvimento do trabalho. Ter um software que oferece tecnologia de acesso às suas informações em nuvem, é uma excelente alternativa. Com ele você terá disponíveis todos os seus arquivos, em qualquer lugar, facilitando o trabalho de demonstração aos clientes.

Escolher um software para sua imobiliária que possibilite diversidade de imagens

Como comercializar um imóvel sem mostrar suas fotos? Ter imagens é fundamental, mas ao escolher o software, verifique o número de arquivos permitidos para demonstração. Escolha um software que permita colocar o maior número de fotos possíveis. Isso ajudará na demonstração dos imóveis e na escolha por parte dos clientes, sendo um diferencial no número de informações oferecidas.

Ter um banco de dados

Diversos clientes são atendidos diariamente, mas nem todos adquirem um imóvel. Muitos estão fazendo apenas pesquisa de mercado, para futura compra. Um bom software armazena o histórico dos clientes e imóveis. A busca é facilitada, possibilitando o acesso fácil às informações, mantendo ativas as negociações. Pode-se achar o cliente pelo nome ou número de um documento, com praticidade e economia no tempo.

Equipe de especialistas

É importante contar com uma equipe que ofereça suporte para o manuseio do sistema. As inovações possibilitam o aprendizado, mas é fundamental, em um momento de necessidade, ter um técnico presente para ajudar. Escolha softwares que possibilitem suporte em tempo real, com profissionais especializados, prontos para atender e tirar suas dúvidas.

Possibilidade de feedbacks

Conquistar o cliente pode gerar novas vendas no futuro. Ter indicações do andamento da negociação é importante. Isso soma bons resultados a cada dia. Com o armazenamento do histórico dos clientes, o controle de feedbacks se torna fácil. Buscar esse diferencial, mantendo o contato com o cliente, demonstra interesse no atendimento. Ter esse compromisso em ajudar no que for necessário, conquistará a fidelidade da clientela.

Segurança

Não adianta ter acesso, mobilidade e banco de dados se não houver segurança em todos esses arquivos. Escolher um software seguro para sua imobiliária, que possibilite o backup de todos os dados é muito importante. Às vezes, imprevistos podem acontecer. Nessas ocasiões, ter os dados em segurança, é garantia de tranquilidade e continuidade nos negócios.

Estas foram algumas dicas para escolher um software para sua imobiliária. Gostou? Deixe o seu comentário em nosso post!