O que você precisa saber sobre o airbag veicular?

Umas das maiores invenções tecnológicas da segurança automotiva foi o airbag. Ele contribui para a diminuição dos acidentes fatais tanto nas rodovias quanto nas ruas do mundo todo, salvando milhares de vidas.

Mas várias medidas devem ser tomadas na condução dos veículos para que essa segurança seja garantida. 

A primeira e mais importante medida para garantir a eficácia do airbag é o uso correto e constante do cinto de segurança. Isso deve ser lembrado porque o airbag não reduz a velocidade de impacto, ele apenas amortece o corpo no momento anterior do choque com o volante.

Quanto mais rápido o veículo estiver, caso os ocupantes não utilizem o cinto, maior será a colisão com a bolsa de ar inflada, o que pode gerar uma lesão grave.

Lembre-se, o airbag não é um substituto, mas sim um complemento de segurança.

Outra dica para garantir a segurança e a correta eficácia dos airbags é se atentar à posição do assento e da própria postura no trânsito.

Pessoas que têm mania de andar com as pernas para cima em viagens longas ou com o banco reclinado em excesso, correm sérios riscos de se machucarem com o acionamento das bolsas.

O que era para proteger, pode mudar de função caso a postura não esteja adequada.

Ademais, mantenha o sistema de monitoramento das bolsas em pleno funcionamento e o equipamento de proteção das mesmas intacto, para evitar surpresas desagradáveis e o mal funcionamento dos airbags. Como se trata de um item de segurança de difícil acesso, evite a manutenção de curiosos. 

Se a sua oficina oferece mão de obra qualificada para trabalhar estes itens, está na hora de divulgar os seus serviços e ter sucesso no mercado!

Além disso, utilize também o Oficina Integrada, o seu melhor parceiro na gestão de toda a sua oficina! São diversas funcionalidades para a sua empresa se destacar da concorrência! Ainda não conhece o sistema? Faça o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e turbine seu negócio! O seu sucesso só depende de você!