Descubra como se tornar um mecânico de excelência

A concorrência no ramo de assistência técnica automotiva tem exigido do profissional mecânico mais que paixão. Conhecimento técnico e qualificação têm sido indispensáveis para conquistar e manter clientes. Entretanto, como se tornar um mecânico melhor? Temos 3 dicas para você!

Seja pontual e cumpra prazos: Quando um cliente deixa seu carro para uma revisão, ele deseja se prevenir de possíveis dores de cabeça. Então, planeje a execução do seu trabalho e coloque um prazo pertinente para que o serviço seja feito de forma completa.

Especialize-se: Ter habilidades específicas faz com que seus clientes satisfeitos indiquem seus serviços para amigos e conhecidos. Por isso, faça cursos específicos. Uma excelente opção é fazer cursos EaD, pois você pode aprender nas suas horas vagas, no conforto da sua casa. Busque capacitação constante! Conhecimento nunca é demais. A Universidade Nuvem tem uma ótima opção:

Curso Eletricidade Automotiva | Universidade Nuvem

Mantenha uma rede de contato com outros profissionais: Saber tudo sozinho nem sempre é o melhor caminho. Ter amigos com quem você pode trocar ideias sobre problemas e gestão, fazem com que você abra sua mente para novas possibilidades e pense em soluções melhores e mais efetivas!

DICA BÔNUS: Se você é um mecânico, mas também é gestor da sua oficina, e está tendo problemas com gestão, um sistema de gerenciamento pode te ajudar a ter todo o controle administrativo e financeiro da sua empresa.

Gostou das dicas?  Então, deixe seu comentário no post e conte-nos suas dúvidas!

oficina-integrada