O que é geomarketing e como usar a favor da sua empresa

Aprenda a usar esse novo conceito do marketing para empreender de forma consciente o seu negócio.

O geomarketing utiliza dados geográficos, como mapas, para avaliar o melhor local para viabilizar ou expandir o seu negócio. Nestas ocasiões, é fundamental refletir sobre a localização, os custos com aluguel/condomínio, além de inserir o seu negócio estrategicamente. Por isso, selecionamos algumas dicas para utilizar o geomarketing a seu favor.

Viabilidade do Produto
Antes de escolher o local, que tal realizar uma pesquisa de mercado na vizinhança? Entenda o bairro e conheça a comunidade. Avalie se eles se interessam pelo seu produto, quais necessidades você pode satisfazer, quais produtos pode ser que vendam mais e quais talvez vendam menos. Afinal, não adianta você vender um excelente produto se o público ao seu redor não possui interesse de comprá-lo.

Análise do Público
Analisar o que a população da região compra, qual a renda média, além do gasto médio com produtos ou serviços do ramo que você pretende inserir é fundamental. Busque descobrir quais são os hábitos de consumo dos moradores do bairro. Qual o perfil dessas pessoas e se elas se encaixam no perfil que você deseja atingir.

Variáveis do imóvel
Além do bairro e público é necessário analisar também aspectos do possível ponto comercial do seu negócio. Você precisa avaliar todas as questões relacionadas aos custos, como valor do aluguel e se necessita de reforma. Pondere também o que te atende melhor, alugar ou comprar?
Não importa qual opção você vai escolher, confira essas dicas na hora de avaliar um imóvel.
Depois de avaliar todos esses pontos, não se esqueça de contratar um software de gerenciamento on-line. Essa ferramenta te ajuda com cadastro de clientes, controlar vendas, estoque, comissão de funcionários e emitir relatórios que vão auxiliá-lo na administração do seu negócio.

Nuvemgestor