Como anunciar imóveis na internet

Como anunciar imóveis na internet

Atualmente podemos dizer que o mundo inteiro está conectado pela internet. A cada dia que passa aumenta o tempo médio em que as pessoas passam ligadas à rede. Desta forma, corretores e imobiliárias precisam se adaptar a esta realidade para aumentar as suas vendas.

O marketing digital vem se tornando o meio de divulgação mais efetivo para encontrar o seu público, e isso não é diferente no ramo imobiliário. As possibilidades de exibição e segmentação facilitam as negociações.

Para que suas estratégias no marketing digital sejam realmente efetivas, é necessário atentar para uma série de fatores que podem determinar o seu sucesso. Com a estratégia correta é possível aumentar consideravelmente seu faturamento. Veja mais sobre o tema.

Imovel Integrado - Gestão para Imobiliárias e Corretores

Serviços de busca

Uma das estratégias utilizadas no marketing digital são os anúncios patrocinados em redes de busca, principalmente no Google, utilizando a plataforma Google Ads. Nesta modalidade você seleciona palavras-chave de interesse que, ao serem buscadas, podem apresentar seu anúncio patrocinado.

Por exemplo, se você trabalha como corretor em São Paulo, pode utilizar o Google Ads selecionando “imóveis em São Paulo” como palavras-chave. De acordo com o seu orçamento, você pode aparecer no topo da pesquisa e, assim, se destacar da concorrência.

A posição em que seu anúncio aparecerá dependerá do valor investido. Funciona como uma espécie de leilão, onde quem oferta mais ganha os melhores lugares. É importante ressaltar que o investimento se dá na forma de crédito adicionado na sua conta do Google Ads, o qual só será debitado quando alguém clicar em seu anúncio. Por isso seu objetivo será ter um Custo por Clique (CPC) cada vez menor.

Anúncio visual

Outro modelo disponível para anúncios na internet são aqueles visuais, em formato de banners. Aqui podemos traçar um comparativo com os outdoors físicos. Enquanto o segundo é disposto em lugar aleatório, de acordo com a disponibilidade de aluguel, o anúncio online pode ser feito mediante segmentação do público.

Os anúncios em formato visual podem ser criados e divulgados via Google Ads, ou então pelo Facebook Ads (Facebook e Instagram). Neles, você pode determinar características do público que deseja atingir, localização, horários, temas de interesse dos locais de divulgação, etc.

Para anúncios no Facebook Ads é possível segmentar ainda o interesse do seu público com base nas interações dentro das redes sociais, como páginas curtidas, formação, empregador, área de atuação, entre outros.

Desta forma, notamos claramente a diferença entre os anúncios visuais e os tradicionais outdoors, já que no formato online você anuncia para seu público-alvo, enquanto na mídia offline você não tem noção de quem visualizará seu anúncio, podendo não ser o seu público de interesse.

E-mail marketing

Você também pode utilizar do e-mail para atingir o seu público-alvo. Existem diversas plataformas onde você consegue disparar campanhas de e-mail marketing em massa para os seus contatos.

Nesta modalidade, é importante entregar um conteúdo de relevância, ou alguma oferta que realmente seja valorizada por quem recebe, ou se não todo o seu esforço será em vão.

Lembre-se que quanto mais personalizado o e-mail, maiores são as chances de ele ser aberto e, desta forma, lido pelo destinatário. Junte isso a uma boa chamada para ação (contato, compra, visualização do seu site, etc.) e a probabilidade de sucesso é muito grande.

SEO

O chamado Search Engine Optimization (SEO), que em português significa mecanismo de otimização de buscas, é o responsável por ordenar os resultados buscas em sites como o Google, exceto sobre os anúncios (como vimos anteriormente).

Para que um site seja bem colocado no momento da busca são necessários diversos ajustes no mesmo, como o conteúdo dos textos, tamanho de imagens, relação com o termo buscado, entre outros.

Também existem outros quesitos levados em conta pelos serviços como o Google para ordenar os resultados. Para ter sucesso com seu SEO você precisa contar com profissionais para a construção do seu site.

Os modelos de site do Imóvel Integrado são otimizados para o SEO e garantem que você seja encontrado por possíveis clientes na internet. Conheça já os modelos disponíveis e escolha o seu!

Os modelos de site do Imóvel Integrado são otimizados para o SEO e garantem que você seja encontrado por possíveis clientes na internet. Conheça já os modelos disponíveis e escolha o seu!

Modelos de Site para Imobiliárias e Corretores