Imóveis para locação: A locação de imóveis é um negócio seguro e rentável

Existem inúmeros clientes que não desejam adquirir um imóvel para utilizar pessoalmente em finalidades residenciais ou não residenciais. O objetivo desses clientes é alugar o imóvel para obter uma renda mensal. Diante disso, o corretor de imóveis precisa compreender sobre locações de imóveis e as regras locatícias, visando orientar o cliente sobre os direitos e os deveres do locador e do locatário.

Além disso, o corretor deverá entender sobre a oferta e a disponibilidade dos imóveis para locação, possuindo conhecimentos sobre preços de aluguéis, visando demonstrar aos seus clientes as oportunidades de investimento imobiliário e a remuneração mensal que pode ser obtida com a aquisição de propriedades imobiliárias.

A locação de imóveis é um negócio seguro e rentável

A locação de imóveis para obtenção de renda mensal é uma excelente opção de investimento financeiro, podendo ser considerado um negócio rentável e seguro. Por isso, o corretor de imóveis deverá tranquilizar o cliente que a locação do imóvel possui um regramento específico estabelecido pela lei federal. E que eventuais situações decorrentes de inadimplências ou da falta de conservação do imóvel serão resolvidas de forma rigorosa pela lei do inquilinato podendo ser, inclusive, objeto de ações judiciais.

As oportunidades de investimentos imobiliários são as formas usualmente utilizadas por seus clientes para adquirirem imóveis, mediante:

– Recursos próprios;

– Financiamento imobiliário;

– Consórcio imobiliário; e

– Time sharing.