Cresce o número de MEI’s no mercado nacional

O empreendedorismo e a criatividade estão sendo marcantes neste momento de crise do coronavírus.

Com as pessoas em casa e os estabelecimentos com funcionamento reduzido, muitos trabalhadores têm se aventurado no mundo dos negócios, propondo ações com embasamento nas ferramentas digitais e se equilibrando para cumprir todas as normas de higiene necessárias para a segurança no isolamento social. 

Neste cenário diferenciado, o número de Microempreendedores Individuais têm crescido vertiginosamente, apesar da burocracia inicial e também dos riscos inerentes do investimento.

Mesmo assim, os registros de MEI’s estão batendo recordes no país, ultrapassando mais de 300 mil novos registro desde o início da pandemia.

O número total de empreendedores nesta categoria ultrapassou o número de 10 milhões em todo o Brasil, indicando que o brasileiro está em busca de uma oportunidade de se transformar em dono do próprio negócio.

A facilidade de se tornar MEI sem sair de casa é um dos fatores que contribui para este ponto, uma vez que os interessados podem realizar todos os trâmites pela internet.

Além disso, o crescimento do desemprego e a diminuição da renda média das famílias motivam os trabalhadores, mesmo com o cenário adverso na economia.

Se você também está nessa situação e começou a empreender agora, nós temos o melhor aliado para profissionalizar sua gestão! É o nosso software Nuvem Gestor, que o auxiliará em todos os momentos do negócio, seja no controle de clientes, estoque e ordens de serviço!

Se ainda não conhece a plataforma, faça agora mesmo o seu TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e seja parte dessa revolução! O sucesso do seu negócio está ao seu alcance!