Passo a passo para uma loja virtual bombástica no facebook

O uso das redes sociais para vendas é uma ferramenta diferencial.

Loja facebook - Fonte: Pixabay
Loja facebook - Fonte: Pixabay

Hoje em dia, cada vez mais lojas virtuais estão surgindo, especialmente nas redes sociais. Uma das redes sociais mais acessadas diariamente é o facebook, e ele disponibiliza recursos para quem quer ter uma loja virtual. 

O uso das redes sociais para vendas é uma ferramenta diferencial. Devido ao alcance de milhares de pessoas, lojas virtuais que vendem pelas redes sociais são mais bem sucedidas e ganham mais destaque. 

As vantagens de se trabalhar com o facebook para vendas são inúmeras, e aqui você encontra o passo a passo para criar sua loja virtual do zero. Leia esse artigo e confira!

Passo a passo de loja virtual no facebook

Antes de começar o passo a passo, esperamos que você já esteja familiarizado com o facebook e suas ferramentas. Isso facilita e muito na hora de criar sua loja virtual através do facebook. 

Mas antes de mais nada, não basta ter apenas uma conta pessoal, você precisa ter uma página na rede. Ela será o perfil vinculado à loja virtual que será criada, então capriche na criatividade. 

Passo 1

Para começar, entre na sua página do facebook, como administrador e acesse as configurações. Procure pela aba de modelos e guias no menu que irá aparecer no canto esquerdo da sua tela. 

Essa função irá abrir uma nova aba, agora basta clicar em editar os modelos. Várias opções de modelos de páginas irão aparecer nesse momento, e é importante que você selecione o modelo de compras, já que quer uma loja virtual. 

Passo 2

Com o passo 1 você já vai ter sua loja virtual no facebook pronta, mas ainda precisa configurá-la antes de colocá-la no ar. Nesse momento você irá customizar de acordo com o perfil da sua loja. 

Nesse segundo passo, você irá apresentar todas as informações necessárias sobre o seu negócio online de forma que seus compradores consigam encontrar o que desejam. 

Para configurar sua loja no facebook você deve clicar em loja, mesmo que você já tenha criado sua conta, neste momento será solicitado aceite dos termos de vendedor. 

A primeira coisa a ser decidida sobre sua loja são os métodos de pagamentos e em qual moeda será. Em seguida, vamos à descrição da sua loja, onde você deve informar tudo que seus clientes precisam saber sobre o seu negócio.

Passo 3

O terceiro passo é criar seu catálogo de produtos, e aqui não tem muita dificuldade. Você irá cadastrar seu produto com nome, uma imagem, o preço e uma descrição dele. 

Além dessas informações, você precisa informar ao sistema qual é o estoque deste produto naquele momento. Caso precise, você consegue alterar essa informação depois, e conforme vai vendendo os produtos. 

Por fim, basta esperar a validação da sua loja e dos seus produtos, o que pode demorar algumas horas. Isso serve para que a rede tenha certeza que tudo está dentro das políticas da plataforma. 

Gostou desse conteúdo? Venha conferir muito mais no blog mundo mídia.