Como utilizar as datas comemorativas para alavancar o seu negócio?

Em nosso calendário nacional temos inúmeras datas comemorativas com alto potencial mercadológico. Assim como apontam as pesquisas, são nessas datas que acontecem os picos de venda no comércio, independente do setor de atuação.

E com o Dia dos Pais se aproximando, é urgente realizar um planejamento em torno da data e as abordagens que serão trabalhadas para aumentar as vendas.

Para dar uma guinada em seu negócio, o ideal é planejar o calendário de marketing, com todas as datas que sua loja usará ao longo do ano, organizadas especificamente de acordo com o seu setor de atuação.

Além disso, já alinhe as campanhas e as táticas de venda que se relacionam com o dia, utilizando lembretes que se associam para cada cliente.

Não adianta mandar uma mensagem de saudação do Dia dos Pais para quem não é pai (ou que nunca o teve), não é mesmo?

Se sua demanda é grande em uma data específica, já separe também uma equipe de trabalho temporário que atenderá a todos os clientes. Mas se a sua empresa está com movimento reduzido devido ao isolamento social, uma das soluções é investir em atendimento telefônico/online, com um roteiro atrativo para esses meios de comunicação, para não perder nenhuma venda.

Outra tática eficaz é investir em decoração da loja e lembrancinhas que conjugam com a identidade das campanhas de marketing e também com o mote da data específica.

Como o Dia dos Pais é a data mais próxima neste ano, lembre-se de seduzir os clientes com peças publicitárias e outros itens que convidem o seu público e remetam ao desejo de agradar aos próprios pais, com o gatilho mental da urgência motivando promoções específicas.

Agora que você tem nossas dicas, escolha as melhoras datas para o seu modelo de negócio e se organize de antemão.

E para ajudar com todas etapas desse processo, conte com o Nuvem Gestor, a plataforma certa para a gestão do seu negócio. Temos um sistema específico para cada segmento empresarial, visando sempre a prosperidade do seu negócio! Ainda não conhece nossa plataforma? Faça agora mesmo o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e confira tudo que o Nuvem Gestor pode oferecer!