Como se tornar uma maquiadora de sucesso e conquistar sua independência financeira

Como se tornar uma maquiadora de sucesso e conquistar sua independência financeira

Conquistar sua independência financeira é o desejo da maioria das mulheres atualmente. Chega do velho conceito de que a mulher deve conseguir um marido para sustenta-la pelo resto da vida. Hoje as mulheres querem ser donas do próprio futuro e ter sua própria renda.

Tomar a iniciativa em busca de uma nova fonte de renda é essencial, porém não é tudo. É preciso entender os melhores caminhos, estudar e se esforçar para trilha-lo da melhor forma possível, no rumo do sucesso.

Uma área que tem crescido muito nos últimos tempos, e tem garantido uma boa fonte de renda a várias mulheres, é a maquiagem profissional. Cada vez mais mulheres tem se tornado profissionais autônomas, fazendo o seu próprio horário de trabalho e levando beleza para mais e mais clientes. Mas como se tornar uma maquiadora de sucesso? É isso o que veremos no texto de hoje.

Curso Gratuito de Automaquiagem | Universidade Nuvem

Treinamentos e capacitações

Para começar uma carreira do zero, o primeiro passo sempre deve ser a capacitação na área. Por mais que você já tenha certo conhecimento sobre o assunto, transformar isto em uma carreira de sucesso demanda esforço e aprendizado constante.

Existem diversos cursos na área de maquiagem profissional, mas o ideal é que você aprenda com o auxílio de especialistas. Com os cursos de Automaquiagem (grátis) e de Maquiagem Profissional da Universidade Nuvem você terá aulas com profissional experiente e de renome na área.

Com a realização de cursos e capacitações você será capaz de, cada vez mais, reproduzir novos conceitos e apresentar uma gama maior de opções de estilos de maquiagens para suas clientes, melhorando sua reputação e sua avaliação pelas clientes, que poderão se tornar promotoras do seu novo negócio.

Curso Completo de Maquiagem Profissional 100% OnlinePrecaução

É comum que o perfil de quem busca uma independência financeira são pessoas que estão frustradas em seus atuais empregos, ou até mesmo estão desempregadas há algum tempo. De qualquer forma, são pessoas que enxergaram uma nova possibilidade de fonte de renda, que também vai propiciar uma vida mais feliz.

Mas antes do sucesso profissional, e dos consequentes ganhos, há o período inicial onde serão necessários alguns investimentos, dos quais você não terá retorno imediato. Os primeiros meses serão difíceis, então o segredo é se planejar bem e não desanimar.

Por isso você precisa, antes de tomar qualquer decisão, calcular qual será o investimento. São diferentes áreas em que você precisará investir, como material de trabalho, treinamentos, as próprias maquiagens, etc. Nestes casos o ideal é procurar por casos de sucesso, pessoas que já passaram por esta situação, e aí sim verificar quanto será gasto e quanto você poderá cobrar para recuperar seu dinheiro e passar a lucrar.

Se houver a possibilidade, passe a guardar uma quantia de dinheiro regularmente para que, depois de certo tempo, você tenha uma quantia suficiente para começar seu negócio sem comprometer as contas do dia a dia. E lembre-se sempre de separar as contas pessoais e profissionais.

Divulgação

De que adianta prestar o melhor serviço se sua cliente não te encontra? A divulgação é ponto determinante para o sucesso em uma carreira na maquiagem profissional. E, apesar de parecer um ponto complexo e caro, em pouco tempo e com pouco investimento você já pode começar a ver um bom resultado.

O público de uma maquiadora profissional iniciante se caracteriza por ser concentrado em sua própria cidade, pois é onde se encontra seu círculo social e, também, onde ela tem condições de se deslocar para atendimento. Esse é primeiro ponto a se levar em conta. Vamos listar os principais modos de divulgação:

  • Boca a boca: Este é, muitas vezes, o modo mais eficaz de divulgação para este e muitos outros negócios. Incentive que sua rede de contatos e suas primeiras clientes divulguem seu trabalho, o quanto ele foi bem feito, e qualquer outra vantagem que te destaque da concorrência. Aqui cabe, inclusive, oferecer uma maquiagem gratuita para pessoas que você entende que vão dar destaque ao seu trabalho, principalmente aquelas que são influenciadoras (digitais ou não) em sua região;
  • Redes sociais: O mundo hoje está online, então você também precisa estar. Suas clientes com certeza passam algumas horas do dia rolando feeds no Facebook ou no Instagram, então que tal você se destacar neste momento? Escolha suas melhores maquiagens para postar nas linhas do tempo e nos stories, de forma a chamar atenção rapidamente de quem passa pela foto. No Instagram, crie sua página e passe a seguir possíveis clientes. No Facebook crie sua página e a divulgue. Aqui cabe, inclusive, realizar investimento em mídia paga nestas duas plataformas. Com pouco dinheiro você já consegue atingir seu público, desde que você o segmente corretamente (região, idade, gênero, interesses, etc.);
  • Site e blog: Também é muito importante para sua carreira como maquiadora ter um site e/ou um blog. Aqui você poderá expor, de forma mais profissional, seus serviços, seus casos de sucesso e o que mais achar interessante. Também há a possibilidade de criar conteúdo de interesse para seu público-alvo, gerando mais interesse.

Confiança e persistência

Além de toda a capacitação e investimento de tempo e dinheiro, é fundamental para sua carreira de maquiadora profissional que você tenha persistência para seguir em frente, pois nem sempre o sucesso chega de imediato.

Ao se tornar uma trabalhadora autônoma você receberá inúmeras críticas por deixar de lado a estabilidade de um emprego fixo (que você deixou ou não está mais procurando), mas só você conhece seus sonhos, seus objetivos e a satisfação de se fazer o que realmente gosta.

Por isso confie sempre em seu serviço, busque melhoria contínua e constante aprendizado e encante suas clientes. Desta forma você será, verdadeiramente, uma maquiadora profissional e seguirá rumo à sua independência financeira.

Mulheres Empreendedoras: 10 passos para Desenvolver sua Mentalidade de Sucesso e Conquistar sua Independência