Como preparar seu negócio para o Dia dos Pais

Como preparar seu negócio para o Dia dos Pais

Como sabemos, o segundo domingo do mês de agosto é marcado pelo Dia dos Pais. Esta data, além de trazer alegria para famílias, também pode trazer excelentes oportunidades para que os negócios se destaquem, com ações pontuais para a ocasião.

São várias as possibilidades de utilizar a temática do Dia dos Pais para aumentar o faturamento, atrair mais clientes e fixar a marca da sua empresa nas mentes dos mesmos, de forma positiva. Vamos apresentar algumas ações simples de serem tomadas, mas que podem fazer a diferença.

Nuvem Gestor | Sistema de Gestão Online

Decoração

O primeiro ponto é mostrar ao seu público que seu negócio está “no clima” do Dia dos Pais. E para isso você pode chamar a atenção por meio de uma decoração que remeta à data e atraia mais clientes para sua empresa.

O mais comum na decoração é utilizar cores como azul ou verde, com balões, faixas e outros itens. Ultimamente um símbolo muito utilizado para remeter a esta data é o bigode, que representa a imagem de um pai.

Mas sabemos que atualmente não é possível atingir 100% do público utilizando apenas uma temática. Com o aumento da diversidade nas famílias, esta é uma tarefa cada vez mais difícil, e uma ação pensada para agradar pode se tornar uma dor de cabeça caso alguém se sinta ofendido por não se ver representado. Por isso você deve, primeiramente, conhecer muito bem seu público e suas características principais para, aí sim, formular uma boa ação. Nem sempre seguir a tendência significa ter sucesso.

Promoções e sorteios

Assim como em outras datas, o Dia dos Pais acaba criando um motivo a mais para se criar promoções temáticas ou até mesmo sorteios. Também temos a possibilidade da distribuição de brindes, mas sempre atrelando a ação a uma compra do cliente. Isto possibilita o aumento no fluxo de clientes no estabelecimento e do faturamento, viabilizando o investimento realizado.

Estas promoções podem ser feitas, inclusive, em parceria com outros estabelecimentos comerciais. É comum, também, a própria associação de comerciantes da cidade criar ações para a data, e participar das mesmas pode significar um aumento no reconhecimento da sua marca.

Redes sociais e internet

Hoje em dia a presença nas redes sociais é fundamental para que seu público não esqueça sua marca. Por isso datas como o Dia dos Pais pedem uma atenção especial na criação de peças criativas e que atinjam o máximo de pessoas possível.

Campanhas marcantes, que emocionam ou divertem o público, acabam se tornando um excelente meio de divulgação da sua marca, pois geram envolvimento e compartilhamento de forma voluntária, ou seja, não é necessário mais investimento para que aquilo se espalhe pela rede, com sua marca atrelada. É o que chamamos de envolvimento orgânico. Claro que você também pode investir uma certa quantia nesta publicidade, o que é recomendado para começar a atingir seu público, mas um trabalho bem feito otimiza este investimento.

Também é possível personalizar seu site para a data. Assim como na decoração do seu estabelecimento, também pode-se utilizar temas que remetam ao Dia dos Pais em sua página para mostrar que você se importa com a data e com seus clientes, tomando os mesmos cuidados que foram citados no primeiro tópico.

Agora é só colocar as ações em prática e se destacar no Dia dos Pais. Bom trabalho!

Oficina Integrada | Sistema de Gestão para Oficina Mecânicas