Dicas para vender mais em 2019

Dicas para vender mais em 2019

Com o final do ano se aproximando,começam os planejamentos para o novo período que será iniciado. É comum, tanto na vida pessoal como na profissional, planejarmos mudanças para o novo ano,melhorias e outras ações.

Nas empresas, este é um ótimo momento para rever processos, analisar onde você pode melhorar sua gestão e, a partir daí, traçar ações para melhorar os resultados no ano que se inicia.

Já que é um tempo de mudanças, você pode aproveitar e se planejar para aumentar suas vendas em 2019. Atualize seu modo de operação para atingir mais e melhores clientes e lucrar mais.

Nuvem Gestor | Sistema de Gestão Online

Perfil do Cliente

A tendência do mercado é cada vez mais oferecer produtos e serviços personalizados aos clientes. Por isso, você precisa conhecer a fundo as características do seu público, suas demandas,expectativas e, principalmente, o que ele valoriza, para ser preciso nas ofertas que você fará.

Existem diversos modos para traçar o perfil do seu cliente. Você pode enviar, com certa periodicidade, pesquisas de satisfação sobre sua empresa, seus produtos e serviços. Manter um contato estreito com o cliente também pode ajudar.

Também é essencial ter o registro de quem são seus clientes, idade, gênero, localização, etc. Desta forma você consegue entender com mais precisão quem é o seu público-alvo e como abordá-lo.

Atendimento

A maioria dos clientes hoje em dia não aceita um atendimento mal feito. Em muitos casos vemos clientes que preferem desembolsar um valor um pouco maior pelo produto ou serviço,justamente pelo bom atendimento que recebe.

O bom atendimento envolve uma série de fatores. Quando falamos de atendimento presencial, ou recepção, alguns pontos devem ser levados em conta, como o vestuário adequado à situação, um vocabulário condizente com o público-alvo, a simpatia ao receber, o domínio do que está vendendo, entre outros.

Quando há um atendimento à distância, seja por telefone ou por meios eletrônicos, também deve-se atentar à forma como a mensagem é transmitida, se ela está clara e não permite dupla interpretação, também deve-se ser ágil nas respostas.

Em qualquer uma das situações o cliente quer ser bem atendido, enxergar conhecimento da parte de quem o atende,além de disposição em solucionar o seu problema, ou pelo menos buscar outra pessoa que consiga fazê-lo.

Capacitação

Sua equipe responsável pelas vendas deve saber mais sobre os produtos e serviços ofertados do que qualquer outra pessoa. Por isso, capacite seus colaboradores sobre as características do que você vende para que ele possa sanar quaisquer dúvidas que houverem.

Além disso, também é interessante capacitar seus colaboradores sobre técnicas de venda, abordagens, atendimento e recepção. Tudo isso para garantir a melhor experiência possível ao seu cliente.

Retenção

Mais importante do que conquistar novos clientes em 2019, será manter os que já estão em sua carteira. O esforço para se conquistar um novo cliente é muito maior do que o de se manter um atual e não o deixar ir para a concorrência, por isso você deve dar um foco especial neste ponto.

Você pode utilizar diversas ferramentas para garantir a fidelização deste cliente, com ações que vão desde uma mensagem de “feliz aniversário” até descontos especiais e melhores condições de pagamento para aqueles que estão sempre ao seu lado.

Além de garantir que estes clientes não te deixarão tão facilmente, você também poderá ganhar um verdadeiro “time”de promotores do seu negócio, que vão fazer a famosa propaganda “boca a boca” e aumentar o seu faturamento.

Agora que você já viu estas dicas,é só começar o novo ano com o ânimo renovado e conquistar cada vez mais vitórias! Bom trabalho!

Oficina Integrada | Sistema de Gestão para Oficina Mecânicas

FAÇA SUA INSCRIÇÃOJunte-se a milhares de empreendedores como você. Faça parte da Lista VIP.