Aumente o desempenho dos seus colaboradores com a ginástica laboral

Se você ainda não sabe o que é ginástica laboral, não se preocupe, vamos explicar nesse post o que é e quais são os benefícios

Quem trabalha muito tempo sentado ou passa horas na mesma posição, com certeza já deve ter sentido alguma dorzinha aqui e ali: um incômodo nas costas, nas pernas, tensão nos ombros, dor na munheca e por aí vai… Depende da função exercida dentro da empresa. Às vezes, a falta de tempo impede que o colaborador tenha uma rotina mais saudável, assim, ele acaba não praticando exercícios físicos de forma regular. Porém, para tudo existe uma solução. Com a finalidade de incentivar a prática de exercícios e diminuir as patologias causadas pelo trabalho, surgiram os exercícios laborais.

O que é

A ginástica laboral consiste na prática de exercícios que podem ser realizados dentro da empresa mesmo. Geralmente, são exercícios de alongamento do corpo todo (panturrilha, membros superiores, quadríceps, quadril, coxas, coluna, pescoço, punho e antebraço) que duram no máximo 15 minutos. Duas a três vezes por semana já são suficientes para garantir bons resultados. Então, não tem muita desculpa para não aderir à prática! Contudo, é importante que se contrate um profissional para fazer as orientações corretas e avaliar o que é mais adequado para o grupo e o ambiente. Porque além de fazer o exercício, é importante fazê-lo corretamente. Se você quer saber como são os exercícios laborais, pode clicar aqui para ver algumas imagens e ter uma noção melhor de como são realizados.

Benefícios

Muitos problemas de saúde relacionados ao trabalho, como LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), podem ser evitados com os exercícios laborais. Melhora a postura, o estresse e, consequentemente, a produtividade. Além disso, contribui para a boa saúde do colaborador. Não tem desculpa para não aderir!

Caso você que esteja lendo esse texto seja o chefe ou gerente de uma empresa, pense no caso de adotar essa prática no seu ambiente de trabalho, a ginástica laboral é benéfica tanto para os colaboradores quanto para a empresa. Caso você seja um colaborador, mostre esse texto ou fale sobre esse exercício com o seu superior!

Se gostou do texto e quer conscientizar mais empresas e pessoas, compartilhe em suas redes sociais!

 

pesquisa-de-satisfacao-oficina-mecanica