Mix de Produtos: Um jeito de aumentar suas vendas com informática

Oferecer vários tipos de produtos em uma loja de informática é essencial para boas vendas, mas será que sua empresa sabe gerir essa demanda?

Segundo a FGV (Faculdade Getúlio Vargas), a cada 2 segundos, um brasileiro compra um computador. Isso significa que, em um dia, são vendidos cerca de 43 mil computadores. Excelente para quem é do ramo, mas melhor ainda é que esse mercado é muito mais extenso. Isso, porque também pode-se vender os acessórios que acompanham esses computadores. Um mix de produtos é uma diversidade de itens que uma empresa disponibiliza no mercado para atingir mais vendas. Entenda melhor esse conceito e aprenda a aplica-lo na sua loja.

Ergometria

Seus clientes vão passar horas na frente do computador, o que não é nada saudável. Por isso, ofereça sempre produtos que cuidem do bem estar do corpo, como mesa portátil para notebook, suporte para os pés, mousepads e muitos outros. Seu cliente vai agradecê-lo no futuro.

Acessórios

Os acessórios são uma mina de ouro. Fones de ouvido, caixas de som, mouse, teclados são os mais comuns. E cada um desses aparelhos podem oferecer mais variedades. Por exemplo, há o mouse para computador, mouse para notebook, mouse para tablet, mouse para gamers. Conheça seus clientes e foque nas necessidades deles.

Armazenamento

Você pode oferecer dispositivos de armazenamento, como HDs Externos, Pendrives e Cartões de Memória. Além disso, são produtos que não necessitam um espaço físico grande tanto para vitrine, quanto para estoque.

Oferecer um diversificado mix de produtos para seus clientes não é suficiente. Você precisa proporcionar com qualidade. Para gerenciar uma grande quantidade de produtos diferentes é preciso desenvolver esses três principais pontos:

Ponto de Venda no Balcão

Como você lida com tecnologia, precisa mostrar aos seus clientes que também a usa. Por isso, é imprescindível um sistema de vendas no balcão automatizado, onde a compra seja feita de forma rápida, prática e computadorizada.

Comissão de Funcionários

Você oferece comissão para seus funcionários? É uma ótima tática para motivá-los a fechar uma venda. O valor dessa comissão é negociável, o importante é que você tenha controle sobre as vendas do seu funcionário. Hoje em dia há softwares de gerenciamento que, no ato da compra registram a venda e qual a porcentagem do vendedor. Assim, você já gera um relatório com todas as relações e informações necessárias.

Controle de Estoque

Parece clichê, mas um bom controle de estoque é a chave para que sua empresa não perca vendas. É preciso gerenciar a periodicidade de vendas de cada produto, quais vendem mais, quais menos. Organize um calendário de compras, assim, você pode comprar uma maior quantidade e conseguir um desconto.

 

software-loja-de-informatica-computadores-nuvem-gestor