Atendimento ao cliente: garanta mais competitividade para a empresa

atendimento ao cliente
atendimento ao cliente

Com a pandemia de Covid-19 afetando todo o mundo, exigindo isolamento social e mantendo as pessoas dentro de suas casas, o comportamento de compra do consumidor se modificou. Hoje, a grande maioria das aquisições são feitas totalmente online e um indicativo de boas empresas para consumo, é o modo como ela faz o seu atendimento ao cliente.

O chamado marketing de relacionamento nunca esteve tão em voga quanto no momento atual. Considerando que a população não tem a possibilidade de estar fisicamente nas lojas, experimentar produtos e tirar dúvidas diretas com um vendedor, as empresas que estão suprindo essa necessidade de contato online estão saindo em disparada diante da concorrência.

Diferencial competitivo: o marketing de relacionamento é a solução

Vamos imaginar que você tenha uma empresa de roupas infantis. Seus produtos são de extrema qualidade e o seu preço é bastante atraente. Você investe em uma boa divulgação, faz um ótimo trabalho de marketing digital e se preocupa em montar uma vitrine virtual com um mix de itens que atende mães e pais de todo o país, oferecendo desde roupas para bebês, até para crianças de 12 anos.

É um negócio contundente, com muito público. No entanto, também há muita concorrência. Pensando nisso, como você poderia se destacar diante dentro desse mercado e conquistar cada vez mais clientela?

Existem alguns artifícios, como a redução de preços, por exemplo, mas isso poderia influenciar na qualidade do seu produto. Outra maneira, é investir ainda mais em divulgação, mas os retornos podem não ser tão rápidos. Então, que tal apostar em um atendimento personalizado?

Os consumidores mudaram e as lojas precisam mudar também

Antes, os consumidores digitais eram mais adeptos dessa compra solitária, buscando pelos produtos e utilizando os filtros que mais os interessavam. Eram um grupo dinâmico, que já estavam habituados a comprar online.

Porém, com a pandemia, muita gente precisou se adequar a esse novo formato e não tem o mesmo perfil de compra isolada. Essas pessoas buscam interação e, principalmente, a confiabilidade de estar em contato com um vendedor real, que poderá tirar suas dúvidas conforme elas surjam.

Portanto, se você não quer se perder na concorrência que só tende a aumentar, principalmente pelo aumento dos novos negócios digitais que estão surgindo, invista em um bom atendimento ao cliente e veja as suas vendas aumentarem cada vez mais.