Como montar um funil de vendas para sua Loja de Ar-condicionado

Quando se vende um produto que possui um alto valor no mercado é preciso planejar como será o seu discurso de vendas. Confira aqui dicas para impulsionar esse setor da sua empresa!

Um funil de vendas funciona para restringir seus esforços e construir formas mais efetivas de venda. É importante entender que cada empresa possui suas particularidades e, por isso, não existe um funil padrão. Você deve construir o seu, de acordo com a realidade do seu negócio. Fique ligado nas dicas da Mundomídia para construir o seu funil e obter mais vendas.

A primeira etapa é a oferta de algo gratuito. Pode ser uma dica de limpeza do equipamento ou até mesmo de decoração. Em troca desse conteúdo grátis, o cliente fornece o e-mail. O objetivo desta etapa é cadastrar o cliente em sua lista para mais tarde você vender seu produto. Assim, você vai gerar conteúdo para pessoas que já possuem interesse em comprar de você. Logo, as chances de vendas é muito maior.

O cliente agora já está familiarizado com sua empresa, está na hora de você ofertar o produto. A grande sacada hoje em dia é fazer com que o cliente possua o máximo de experiências virtuais possível. As pessoas se mantêm muito conectadas e por mais que seu produto seja algo off-line que requer instalação, se você oferecer esse contato pela internet, a chance do seu cliente comprar aumenta.

O maior erro dos vendedores é esquecer do cliente no momento pós compra. É um erro ignorar essa parte, você precisa manter uma relação mesmo depois da compra. Isso porque o cliente pode comprar novamente, além de indicar o seu serviço para amigos e familiares.

Focar na jornada de compra do cliente é o que move a sua roda de vendas, mas não é apenas esse setor que faz a roda girar. Você precisa administrar muito bem o seu negócio, controlar o fluxo de caixa, entrada e saída de dinheiro, cadastro de clientes, fornecedores e pedidos, além de emitir ordens de serviços e  orçamentos. Os sistemas de gerenciamento on-line podem ajudar a gerenciar essas atividades e otimizar seu tempo, vale a pena conferir.

 

 

software-ar-acondicionado