A novidade chegou: ferramenta para orçamentos em oficinas mecânicas

O Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) lançou uma nova nova função no sistema ÓRION (Orçamentos para os mercados de seguros e reparação). Com essa novidade, agora é mais prático e simples precificar um veículo.  que agiliza a realização de orçamentos de veículos. A funcionalidade, denominada Smart diminui em até 47% o tempo de processo para realizar um orçamento.

Por meio dessa ferramenta, é possível acessar um  banco de dados técnicos  de oito anos de informação, com mais de 1 milhão de sinistros. São cerca de 14 mil versões de carros, 10 mil peças distintas e mil variações de colisões.

No sistema é possível escolher o modelo, ano do veículo e a região do impacto que o carro sofreu. Se foi traseira, dianteira ou lateral.  Por meio de um algoritmo que verifica todos os dados do banco, o sistema sugere um possível orçamento com base nos preços das peças que precisam ser trocadas, o tempo de reparo e o provável valor da mão de obra.

Essa nova função diminui as etapas do processo de reparo, facilita a o trabalho do mecânico, aumenta na produtividade do serviço e consequentemente, a satisfação do cliente.

Ficou mais fácil fornecer um orçamento para seu cliente. Para otimizar mais ainda esse processo, contrate um sistema de gerenciamento on-line. Com ele, você consegue emitir orçamentos para seus clientes e eles podem aprová-lo em tempo real de  qualquer celular, tablet ou computador.

oficina-integrada