A importância de um bom estoque em uma Relojoaria

Existe situação mais chata do que dizer ao seu cliente “Tem, mas acabou?”. Confira dicas para controlar melhor o seu estoque

Não adianta investir em divulgação, melhorar a qualidade do seu produto, motivar a sua equipe se, quando for realizar uma venda, você não tiver o item no estoque. Isso influencia toda a jornada de compra do seu cliente, afinal, se você controla bem o estoque, diminui o desperdício, aumenta as vendas, consegue realizar promoções, além de conseguir descontos com o fornecedor.

Tudo é uma questão de organização
Os maiores erros na gestão de estoque acontecem porque tarefas simples são ignoradas ou adiadas. Por isso, é necessário registrar com detalhes tudo o que existe no estoque, gerenciar todas as entradas e saídas.
Você pode organizar os produtos na ordem que achar melhor, escolha um método que funcionará na sua empresa para você e seus funcionários.

Tudo é uma questão de mapeamento
Saber o que você vende ajuda a pensar no melhor estoque, afinal, não adianta ter muito daquilo que você vende pouco. É necessário ter uma rotina de reposição do que vende muito para não faltar. Por isso, fique sempre atento ao histórico de vendas. Organize as compras de reposição em um calendário com datas para compra de cada item.

Tudo é uma questão de fornecedor
É muito importante que você construa uma relação saudável com o seu fornecedor. Escolha um não apenas pelo preço, mas se ele é responsável e cumpre os prazos. O cliente só vai escolher a sua loja pela qualidade, para ela ter qualidade não depende só de você, mas também do seu fornecedor.

Tudo é uma questão de gerenciamento
Para conseguir gerenciar bem o seu estoque, basta dedicação e compromisso. Hoje em dia existem os sistemas de gerenciamento on-line que são excelentes ferramentas para esse tipo de processo. Eles oferecem uma base para você controlar o seu estoque com praticidade, além de otimizar o tempo que você gastaria nesse tipo de atividade.

 

 

 

 

software-nuvem-gestor-otica-relojoaria