Saiba porquê você precisa contratar um estagiário

Criativos, inovadores, conectados e com muita disposição: saiba os benefícios de contratar um estagiário

Você sente que está sem tempo para gerir o seu negócio, não tem mais muitas ideias, não sabe o que fazer porque os negócios andam meio bagunçados e pensa em reduzir a quantidade de trabalho a fazer. Se encaixa nesse perfil? Ou em pelo menos um desses itens? Talvez seja a hora de alguém te dar uma mãozinha… por que não um estagiário?

Custo baixo

O estagiário tem um custo bem menor para as empresas se comparado a um funcionário fixo, mas isso não significa que são menos eficientes. As vantagens existem para as duas partes, afinal, existem chances de o estagiário ser efetivado posteriormente dependendo da qualidade de seu trabalho.

Inovação na empresa

Geralmente, os estagiários estão cursando ensino técnico ou superior. Ou seja, querem colocar em prática tudo o que aprenderam em sala de aula. E como as tecnologias e o conhecimento estão mudando e avançando mais a cada dia, o estagiário é uma ótima fonte para você que quer atualizar e otimizar seu trabalho e sua empresa. Em troca, você oferece experiência e uma oportunidade para que ele saiba como funciona uma empresa. Isso é algo muito valioso para as duas partes.

Empenho para fazer o melhor

Como ainda estão no começo, os estagiários buscam crescer dentro da empresa. Portanto, se esforçaram ao máximo para dar o seu melhor. Consequentemente, isso impulsiona o crescimento dos seus negócios. Sem contar que com a renda adquirida por meio do estágio, o estudante terá mais chances de ajudar no complemento da renda familiar: valor social.

Amplas áreas

Hoje em dia, existem diversos cursos e diversas áreas de atuação. Então, não existe desculpa para dizer que não encontrou alguém na área que precisava. E, como são estudantes, os estagiários tem uma grande facilidade para aprender, além de serem curiosos. Não será um investimento em vão, desde que você saiba realizar um bom processo seletivo para escolher aquele que melhor se encaixa na sua necessidade.

Está vendo? Não existem desculpas para não melhorar o seu trabalho. Contrate um estagiário!

Gostou do texto? Não deixe de compartilhar com seus amigos e incentivá-los a obter um melhor desempenho em seus negócios.

 

nuvem-gestor