O que todo Empreendedor deve saber sobre o Mercado no Século XXI

Como andam as suas vendas? O seu número de clientes tem aumentado ou diminuído? Estas são perguntas que todo empreendedor deve se fazer todos os dias, pois sempre quer o crescimento do seu negócio. Porém, como você pode fazer para que as respostas destas perguntas sejam positivas na maioria das vezes? Você deve ficar alinhado às mudanças que ocorrem no mercado ao longo do tempo, por isso hoje vamos explicar um pouco sobre o que os clientes do século XXI demandam das empresas.

Experiência do Usuário

Um termo que vem sendo bastante utilizado hoje em dia no mundo do empreendedorismo é o “UX”, porém muitas pessoas não sabem do que se trata. Nada mais é do que a sigla para “User Experience”, que em português significa “Experiência do Usuário”. Mas que tal experiência é essa? Podemos dizer que é o que a empresa oferece ao cliente (ou futuro cliente) durante todo o tempo em que se faz presente em sua vida. Hoje quem procura um produto ou serviço encontra várias opções, com diferentes níveis de qualidade e preços. Assim, como o mercado se mostra com tanta concorrência, outras ações são necessárias para atrair mais clientes para sua carteira. Isso vai desde ações muito simples, como aquele cafezinho na sala de espera ou um tratamento muito educado por parte de quem atende, até a personalização do serviço, oferecendo ao cliente a oportunidade de acompanhar o andamento da sua ordem de serviço via internet, por exemplo.

Gestão online em tempo real

As pessoas já não têm tempo de esperar horas, ou até dias, para uma resposta da empresa sobre uma dúvida ou problema. Se elas conseguem comunicar entre si em tempo real, não importa onde seja, elas também esperam isso das empresas que contratam. Daí vem a necessidade de se ter todos os dados organizados, armazenados em um mesmo local, e disponíveis onde for necessário. Se, por exemplo, você é dono ou administra uma oficina mecânica, com certeza terá uma grande economia de tempo se os dados dos seus clientes, dos respectivos veículos e as ordens de serviço abertas para cada um deles estiverem todos no mesmo software, totalmente interligados e atualizados. O sistema Oficina Integrada oferece isto e muito mais, com um gerenciamento 100% online. Se você ainda não conhece, pode saber mais e testar grátis clicando aqui.

Oficina Integrada

Seja menos impessoal

Ao mesmo tempo que os avanços tecnológicos trouxeram tantas ferramentas para automatizar nosso trabalho e poupar tempo, o uso destas não deve gerar um atendimento “robótico” a quem busca seu negócio. Um grande diferencial na hora de alguém contratar um serviço ou comprar um produto é saber que está lidando com pessoas de verdade, que se importam com suas necessidades. Muitas vezes pode-se aliar as duas vertentes, automatizando certas tarefas, mas de forma personalizada a cada cliente. Mas, de qualquer forma, a humanidade como um todo já vive rodeada de máquinas, então saber que ainda há a oportunidade de ter um contato humano durante a compra melhora muito a imagem da sua empresa. O sistema Nuvem Gestor, além de várias outras funcionalidades para a gestão do seu negócio, oferece a funcionalidade de envio de questionários e pesquisas de satisfação aos seus clientes, sempre que um serviço for finalizado. Clique aqui para testar grátis e conhecer mais.

Entenda a diversidade

Os padrões étnicos e sociais já estão caindo por terra em vários lugares do planeta. Rotular uma mulher como alguém que não entende de carros ou tecnologia, ou um homem como um trabalhador que não pode cuidar do lar são apenas alguns exemplos de coisas que já não acontecem na sociedade, então de forma alguma pode ser praticado por sua empresa. Não há espaço no mercado para qualquer tipo de discriminação e qualquer ameaça de que isso aconteça já pode manchar a imagem de um negócio, muitas vezes de forma definitiva.

Está pronto para encarar o mercado com todas as suas características? Fala pra gente o que acha e fique a vontade para enviar suas dúvidas pelo comentário.

Nuvem Gestor | Sistema de Gestão Online