Como abrir um negócio com pouco dinheiro?

empreendedor com pouco dinheiro

Se você está pensando em empreender, mas não tem muito dinheiro para investir, não desista dos seus sonhos ainda. É perfeitamente possível abrir um negócio sem ter muito capital de investimento, principalmente se você é adepto ao mundo digital.

Com a expansão dos negócios online, você pode iniciar a sua estratégia como empreendedor fazendo uso de recursos digitais, como o trabalho de freelancer, e, também, as vendas que são feitas exclusivamente para internet, como os e-commerces e o dropshipping, modalidade de comércio onde você não precisa de um estoque inicial.

No entanto, se esse não é o seu plano e você deseja ter uma empresa que vá além desse tipo de modelo, fique atento às nossas dicas. Você poderá tirar os seus planos do papel e tornar-se o seu próprio patrão mais cedo do que imagina.

Analise se haverá público para o seu negócio

Mesmo que você não faça um investimento inicial, será necessário ter uma renda depois que iniciar a sua empresa, certo? Então, o primeiro passo é verificar se você realmente terá um público apto a se tornar seu cliente.

Quando há clientela, qualquer dinheiro investido inicialmente pode se multiplicar. Entretanto, saiba que, após a conquista imediata dos novos clientes, talvez seja a hora de investir um pouquinho em divulgação e estrutura.

Setor de serviços sempre é uma boa opção

Para se tornar um empreendedor sem precisar gastar muito, a melhor sugestão é que você utilize como matéria-prima aquilo que você já tem, que é conhecimento. Por isso, o setor de serviços sempre é um bom ponto de partida, considerando que você pode se tornar um consultor na área que mais domina.

Um bom exemplo, são pessoas que possuem dons culinários e resolvem empreender vendendo bolos, doces e salgados. O investimento para as primeiras preparações é baixo e o diferencial principal, nesse caso, é o próprio conhecimento.

É necessário evoluir

Após iniciar o seu negócio próprio, você verá como os clientes começam a surgir, principalmente se você prestar um bom serviço. No entanto, não se esqueça de formalizar a sua empresa.

Apenas tornando-a mais sólida, com características profissionais, você será capaz de evoluir e se tornar um grande empresário no ramo que decidir atuar. Para isso, conte com ajuda de profissionais de contabilidade, que poderão te indicar as melhores maneiras de sair da informalidade sem gastar muito mais que o necessário.

FAÇA SUA INSCRIÇÃOJunte-se a milhares de empreendedores como você. Faça parte da Lista VIP.