4 erros que sua empresa de Limpeza Profissional pode cometer na prospecção do cliente

Zelar pelo cliente é fundamental, principalmente durante o processo de vendas. Confira quais são os maiores erros e como não cometê-los.

Falar ou escrever errado durante a prospecção
Você precisa se preocupar com a imagem que passa para seus clientes. Ela deve ser a mais profissional possível. Por isso, é bom utilizar a norma culta da língua portuguesa, principalmente na fala. Evite usar o gerundismo, jargões, gírias e a linguagem informal. Esse tipo de fala diminui a taxa de resposta, no caso da escrita. Além de perder a credibilidade com o seu cliente. Por isso, oriente os seus funcionários a praticarem esse bom hábito com os clientes.

Argumentação fraca durante a prospecção
Essa é outra forma de perder a credibilidade com o cliente. O vendedor que se contenta com o primeiro não do cliente, que não mostra as reais vantagens do serviço, ou se rende a todos os pedidos do cliente, é um vendedor que precisa melhorar suas habilidades. Tenha uma argumentação forte, propondo sempre soluções, gerando valor para o cliente e solucionando os problemas.

Nervosismo durante uma negociação
É normal ficar nervoso ou ansioso durante uma negociação. Por isso, você deve ter em mente muito bem o que pode oferecer ao cliente e o que não pode, quais são suas vantagens e seus limites. Antes de encontrar com o cliente, faça uma simulação da venda, monte seus argumentos e possíveis contra argumentos. Identifique o que você pode melhorar.
Com essa técnica você consegue mais segurança e fica mais tranquilo durante a negociação. Aplique esse método com seus funcionários e consiga identificar os pontos positivos e o que deve melhorar de cada um, além de alinhar o discurso da empresa.

Não investigar seu público corretamente
Você precisa conhecer muito bem o seu público para avaliar as necessidades e como você pode supri-las. Conheça cada tipo de cliente e aprenda a negociar com cada um deles.
Se sua empresa oferece serviços tanto para pessoas, quanto para empresas, ou tanto para limpezas domésticas quanto para eventos, o discurso que você vai usar com cada um é diferente. Isso porque o serviço é o mesmo, porém as necessidades são distintas.

Cuidar da forma que você se relaciona com o cliente é fundamental para a saúde da sua empresa. É indispensável também organizar todas as tarefas administrativas para que elas funcionem da melhor forma. Como fazer isso? Muito simples! Os sistemas de gerenciamento on-line ajudam nas tarefas operacionais, otimizando seu tempo gasto com elas.

 

 

 

nuvem-gestor-software-limpeza-profissional