7 filmes que todo empreendedor deve assistir

tv, man, watching

Se você quer dar um up na sua carreira de empreendedor e quer aproveitar o final de semana ou o tempo de descanso para isso, que tal unir o útil ao agradável e aprender enquanto assiste um filme com alguém especial?

Separamos 7 indicações de filmes que são essenciais para todo empresário, que contam histórias de sucesso e que vão te inspirar a ter mais ânimo na carreira.

1. De porta em porta

Esse filme conta a história de um homem com paralisia cerebral e que, após muito tentar, consegue um emprego de vendedor de porta em porta. Prepare-se para ter uma verdadeira aula de superação e encorajamento.

2. Steve Jobs

Steve Jobs foi o fundador e, durante muito tempo, o CEO da Apple, gigante do mundo da tecnologia. É interessante ver como um homem visionário conseguiu alcançar o sucesso, mesmo com uma personalidade considerada polêmica.

3. Joy: O nome do sucesso

Esse filme conta a história de Joy Mangano, uma jovem norte-americana divorciada e com três filhos para criar. Porém, Joy, levada pela necessidade, inventa um utensílio doméstico incrível e que a leva ao sucesso – mas é importante ver tudo o que ela passou antes disso.

4. Coco antes de Chanel

Acredite, essa não é um filme sobre moda. É, sem dúvidas, um filme sobre uma das mulheres mais visionárias que já existiu: Coco, uma jovem francesa que reinventou o guarda-roupas feminino, tornando-o muito mais confortável e abrindo as portas para as roupas atuais.

5. Um senhor estagiário

Esse é aquele tipo de filme que te encoraja a tomar uma atitude assim que os créditos sobem na tela. Se até mesmo um viúvo de 70 anos consegue se reinventar na carreira e se tornar um estagiário essencial em uma startup, você também é capaz de chegar onde quiser.

6. Walt antes do Mickey

Sim, esses nomes são conhecidos e é muito importante saber como pensam os maiores empreendedores da história. Conheça mais sobre a história de Walt Disney e sua trajetória cheia de altos e baixos, antes de criar o maior conglomerado de fantasia do mundo.

7. Fome de Poder

Esse é sempre um filme polêmico a ser indicado, mas que não pode faltar na lista de qualquer empreendedor. Afinal, ele conta a história da ascensão da potência McDonalds e da persistência de seu polêmico empresário, o famoso Ray Kroc, que pode ser considerado genial, mas não um santo.