4 passos para sua loja virtual bombar no instagram

Existem diversos jeitos de se vender utilizando o instagram.

Venda virtual - Fonte: Pixabay
Venda virtual - Fonte: Pixabay

O Instagram se tornou mundialmente utilizado como rede social. Diariamente diversas fotos e vídeos são compartilhados na rede com alcances impressionantes. Mas essa ferramenta de comunicação pode ser sua loja virtual

A própria rede social oferece ferramentas necessárias para que um empreendedor possa gerenciar uma loja. E existem diversos jeitos de se vender utilizando o instagram. 

Mas, se você pretende alcançar mais pessoas e fazer sua loja virtual no Instagram bombar, vai seguir esses quatro passos a partir de hoje. Confira cada um deles aqui e tenha uma loja de sucesso. 

Usar os recursos de vendas da plataforma

Apesar de ser possível criar uma loja virtual no instagram sem utilizar os recursos disponíveis na plataforma, aproveitá-los é uma ótima oportunidade. Isso porque dentre os diversos recursos disponíveis você poderá vender direto da plataforma. 

Além de não precisar de uma plataforma para vendas, você pode expor seus produtos em catálogos, o que facilita a sua venda. Nessa vitrine imersiva seus seguidores poderão conhecer os seus produtos e compartilhá-los facilmente. 

Vale lembrar que existe um custo e pré-requisitos para ter uma conta de vendas no Instagram. Contudo, ainda assim vale a pena usar a plataforma para esse fim, já que seu alcance de compradores será muito maior. 

Marcar os produtos nas postagens

Tendo uma conta comercial no instagram te permite vincular suas postagens à sua loja. Assim, ao publicar uma imagem do produto você consegue marcar com o ícone de sacola de compra e facilita o acesso do seu cliente ao produto. 

Também ficará visível os valores de cada produto marcado, e dessa forma seus futuros compradores não precisarão navegar por uma página de produtos até encontrar o que deseja. 

Utilizar hashtags 

As hashtags podem parecer bregas hoje em dia, mas são uma excelente ferramenta de aproximação e pesquisa. Isso porque através delas os conteúdos públicos podem ser encontrados com maior facilidade. 

Assim, as hashtags servem como uma forma de marcar seus produtos para que apareçam no feed de busca das pessoas. 

Porém, não vale utilizar essa ferramenta indiscriminadamente. É preciso que as hashtags utilizadas tenham relação com a imagem que você publicar, assim a plataforma entrega mais rápido suas publicações e produtos. 

Postar seus produtos 

Esse passo pode parecer meio óbvio, mas é necessário e fundamental. O instagram é uma plataforma de fotos e vídeos e expor os seus produtos é essencial para que os clientes saibam o que está disponível para compra. 

Também vale investir nessas fotos, criar cenários interativos e que reajam com seus produtos. Assim eles ficam expostos em uma “vitrine” muito mais chamativa e interessante para o cliente.

Quer aprender mais sobre empreendedorismo e vendas? Confira muito mais no blog mundo mídia.