Qual a importância de integrar o seu e-commerce aos marketplaces?

Mesmo se tratando de pequenas empresas, bem como as grandes, fazer a integração do e-commerce (comércio digital) com os marketplaces melhor referenciados do mercado é algo que pode trazer muitos benefícios ao seu negócio.

Essa é uma estratégia relevante para aumentar o alcance e engajamento da loja virtual aos clientes em potencial, uma vez que integrada a loja ao marketplace, o tráfego pelo site da sua empresa poderá aumentar consideravelmente.

Os próprios marketplaces tendem a ter seus anúncios, e isso é financeiramente vantajoso ao seu negócio, devido ao fato de que o investimento feito em marketing digital pode ser reduzido se o e-commerce for integrado ao marketplace.

Para tanto, vamos falar a seguir da importância dessa integração.

Benefícios do e-commerce no marketplace

Uma dos elementos principais que todo negócio deve investir é na atração do público alvo da empresa e na expansão desse nicho. Dentro do marketplace existe uma infinidade de lojas, ramos do mercado, intenções de venda, etc. Isso, em outras palavras, quer dizer também que uma variedade de público trafega por ali.

Portanto, um dos benefícios em integrar seu e-commerce com grandes marketplaces é justamente a variedade de clientes de outros nichos que terão oportunidade de conhecerem seus produtos, e consequentemente, gerar um tráfego maior no seu site também.

A segunda questão é em relação à estrutura do seu site. Ao iniciar o comércio online, um empreendedor tem muitas dúvidas em relação à estruturação do site, pagamento, frete, políticas de logística no geral.

O interessante da integração ao marketplace é que esses processos podem ser facilitados, uma vez que a maioria deles já possuem essas ferramentas, e muitas outras, aplicadas diretamente no site.

Outro ponto é em relação ao marketing digital do seu empreendimento. Como já foi dito na introdução, o próprio marketplace provavelmente já possui um marketing digital próprio.

A integração do seu e-commerce à ele poderá poupar seu negócio de investir no marketing digital próprio, visto que a intenção da propaganda digital é aumentar a visibilidade da loja, e isso já é feito automaticamente quando ela está no domínio do marketplace.

Para além desse assunto debatido até aqui, a boa organização do empreendimento é imprescindível para o desenvolvimento saudável,boas vendas e lucratividade. No tocante do assunto boa gestão, indicamos um programa desenvolvido justamente para trazer melhorias aos seus negócios, o Nuvem Gestor.

Ele é um software inovador, com diversas ferramentas e funcionalidades feitas para o controle e gerenciamento administrativo e financeiro, que oferece modernidade e facilidade tanto para a organização interna da empresa quanto para a comunicação com clientes e colaboradores.