Se você está com dúvidas sobre seus contratos vigentes e também quer manter o seu fluxo de caixa positivo, temos algumas dicas importantes para você!
A primeira delas é utilizar o Imóvel Integrado, claro! Com ele, você terá maior controle e organização de sua base de clientes e também maior agilidade de serviço! Lembre-se, as ferramentas digitais têm sido essenciais para os negócios imobiliários!
CONVERSE ABERTAMENTE COM SEUS CLIENTES!
Mesmo nesta situação atípica, nem proprietários e inquilinos querem inadimplência. Por isso, analise cada caso em específico e ofereça soluções positivas para todas as partes. Como já sabemos, o inquilino não pode ser despejado (em caso de pessoa física), mas o proprietário também não pode ficar em débito. A ordem é flexibilizar para manter tudo em ordem!
UTILIZE MEIOS DE PAGAMENTOS DIVERSIFICADOS
É notável que ninguém quer ficar em situação irregular. Caso seja possível, proponha às partes formas de maleabilizar os acertos mensais, como dividir o débito existente nas próximas cobranças, postergar o acerto para uma data futura (com ou sem acréscimo de juros, dependendo do caso concreto) e até mesmo o uso da caução para sanar as pendências.
PRIME PELA MANUTENÇÃO DOS CONTRATOS
Clientes bons pagadores e abertos ao diálogo devem ser mantidos, pois são fiéis e comprometidos com o vínculo contratual. É notável que ninguém quer ficar em situação irregular. Caso seja possível, proponha às partes formas de solubilizar os acertos mensais, como dividir o débito existente nas próximas cobranças, postergar o acerto para uma data futura.