Melhores plataformas para vender produtos digitais

Produtos digitais - Fonte: Pexels

O mercado vem passando por diversas mudanças com o mundo digital, em que atualmente as vendas on-line vem crescendo exponencialmente e se tornando uma tendência. Contudo, além de produtos físico sendo vendidos na Internet, agora uma das mais novas tendências são os produtos digitais.  

Mais conhecidos como infoprodutos, os produtos digitais abrangem aplicativos, cursos on-line, podcasts, e-books, softwares, entre outros. Assim, o produto não existe fisicamente, de forma que todos os processos ocorrem de forma digital, desde a fabricação até a venda.

E para quem trabalha com os infoprodutos, ter uma boa plataforma de venda pode fazer a diferença. Confira a seguir as melhores plataformas para vender seus produtos digitais.  

Hotmart 

Essa plataforma já é amplamente conhecida e muito utilizada para vendas de cursos on-line, contando com mais de 700 mil afiliados. Nessa plataforma, o fornecedor pode se cadastrar gratuitamente e colocar seus produtos à venda, definindo a entrega, valores e também a comissão para os afiliados.

Além disso, um dos destaques dessa plataforma é o auxílio para seus vendedores, ajudando na otimização das vendas por meio de ferramentas e cursos gratuitos para aumentar o sucesso do negócio na plataforma.  

Monetizze 

A Monetizze permite a venda tanto de produtos físicos como digitais, e já se encontra ativa no mercado desde 2015. Nessa plataforma o vendedor pode cadastrar seus produtos de forma gratuita. Sendo indicado que o mesmo tenha conhecimento para criar sua própria imagem, com produção de conteúdo de qualidade e que tragam confiabilidade para a marca.

Isso pode ser alcançado por meio de perfis em redes sociais ou blogs. Também é possível realizar vendas como afiliados, contudo, o foco para esse ramo é o marketing. Uma das principais vantagens de utilizar a Monetizze é sua integração com outras ferramentas, como CRM, e-mail marketing, atendimento ao cliente e dashboards de vendas. 

Eduzz 

Por fim, a Eduzz está disponível no mercado desde 2014 e conta com diversos recursos para venda de produtos digitais. Essa plataforma hospeda produtos, faz o intermediário com sistemas de pagamentos e anda auxilia na divulgação dos produtos por meio do seu programa de afiliados.

A Eduzz ainda conta com a Academia 360, que é indicada para quem está começando a entrar no mercado de vendas on-line. Nessa Academia o usuário tem acesso a diversas ferramentas para ajudar nas vendas, assim como um espaço com cursos e conteúdo para aprender mais sobre as vendas de infoprodutos.