Dicas para aumentar as vendas no Dia dos Pais 2023

Homem com bebê na nuca, segurando-o, simbolizando o Dia dos Pais 2023
(Foto: Unsplash)

O Dia dos Pais, em 2023, cai no dia 13 de agosto. E, como um exemplo de data que movimenta o comércio, o Dia dos Pais 2023 não deve passar em branco no seu negócio. Para aproveitar esta oportunidade vendendo mais e aumentando a clientela, trouxemos algumas dicas para pequenos e microempreendedores. Confira!

Prepare a loja (física ou virtual)

A preparação da sua loja, seja ela física ou virtual, é um dos momentos mais importantes que antecede datas comemorativas como o Dia dos Pais. Isto porque a demanda nessas datas tende a aumentar, e a empresa deve estar preparada para lidar com isso. Assim, certifique-se de ter estoque para este momento do ano e que a equipe esteja pronta para lidar com o volume de clientes.

Pode ser interessante, também, investir em decoração, banners ou informativos das promoções, kits e diferenciais da sua empresa para o Dia dos Pais.

Crie kits e promoções

Montar kits com diferentes produtos, formando um grande presente, pode ser uma ótima chance de aumentar o ticket médio da empresa e, ainda, facilitar para o cliente. Neste momento, lembre-se de organizar os kits de acordo com os produtos que se complementam, tornando mais atrativo para os clientes.

E, claro, as promoções de Dia dos Pais no comércio não podem faltar. Note que tipos de promoções as finanças da empresa permitem, mas saiba que há alguns tipos para se inspirar:

  • Desconto progressivo, no qual quanto mais produtos comprados, maior o desconto;
  • Brindes em compras acima de um valor determinado;
  • Divulgação orgânica, na qual os clientes divulgam sua loja em redes sociais ou pra um conhecido e, assim, ganham desconto ou um brinde.

Realize envios no prazo correto

Ao comprar presentes para o Dia dos Pais, em especial em lojas virtuais e e-commerce, é vital que o produto chegue dentro do prazo. Afinal, trata-se da comemoração de uma data específica, de modo que realizar o envio de produtos no prazo correto é necessário. Esta medida precisa de maior atenção em uma data dessas.

Entretanto, lembre-se, também, de informar o prazo para clientes que comprem em cima da hora, evitando frustrações para eles e problemas para sua empresa.

Aproveite a oportunidade de fidelizar com o pós venda

Com o aumento da demanda gerado pelo Dia dos Pais 2023, é provável que novos clientes cheguem até sua empresa. E, dessa maneira, esta se torna uma grande oportunidade para utilizar o pós-venda para fidelizar os clientes, tornando as compras deles receitas recorrentes em seu negócio.